• Elenco está todo à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo
  • Tricolor de Aço espera largar bem na primeira competição nacional
  • Bahia encara o Moto Club, em São Luís, no Maranhão

O Bahia passa pela primeira semana turbulenta da temporada de 2024 depois de perder o clássico contra o Vitória, no Barradão, por 3 a 2. Contudo, não há tempo a perder e a equipe de Rogério Ceni já tem um outro foco para a semana: a estreia na Copa do Brasil, contra o Moto Club, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Rogério Ceni terá todos os principais jogadores à disposição. Apenas o lateral-esquerdo Ryan não participou da atividade programada para esta terça, quando a equipe encerrou a preparação para este importante confronto. O jogador sofreu uma entorse, antes mesmo do Ba-Vi.

Outro que esteve fora do clássico foi o atacante Biel. Contudo, ele se recuperou de uma forte gripe e participou normalmente da atividade. Ou seja, está à disposição para o jogo pelo torneio nacional. Além do coletivo, os jogadores trabalharam finalizações. É bom lembrar que o jogo é importante para a sequência da temporada, já que o Bahia não terá torneios continentais para jogar.

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, as equipes se enfrentam em jogo único, com o visitante em vantagem. Basta um empate para garantir a vaga para a próxima fase. Em caso de vitória do time da casa, é eliminação. Só por entrar em campo o Tricolor tem R$ 1,4 milhão garantido. Caso passe pelo Moto Club, soma mais R$ 1,785 milhão.