• Caio Alexandre, que atuou pelo Leão, fecha com o Tricolor
  • Jogador vai participar da pré-temporada em Manchester
  • Tricolor planeja contar com o atleta já nesta segunda-feira

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Bahia, que acertou neste domingo a contratação de Caio Alexandre. O volante de 24 anos atuou pelo Fortaleza no ano passado e fechou com o Tricolor de Rogério Ceni para a temporada de 2024. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Caio Alexandre, portanto, se animou com o projeto do Grupo City e a chegada de novos reforços no Bahia. Afinal, nesta temporada, o Esquadrão já contratou os meias Everton Ribeiro e Jean Lucas. Além disso, Iago Borduchi tem um pré-contrato assinado para defender o time de Salvador no segundo semestre deste ano.

Agora, o Tricolor baiano espera contar com Caio Alexandre na pré-temporada em Manchester nesta segunda-feira. O jogador fez parte dos exames e testes físicos, e a tendência é de que assine o contrato e embarque para a Inglaterra ainda neste domingo.

Segundo o ‘Ge’, o meio-campista deve ser comprado em definitivo pelo Bahia, que fez a melhor proposta financeira para Caio Alexandre. Já o Corinthians ofereceu os maiores valores em relação ao Fortaleza, que é dono de parte dos direitos econômicos do atleta.

O Leão do Pici adquiriu 50% dos direitos do volante junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e receberá uma valor referente na negociação. A divisão, então, ficou em 50% para o Fortaleza, 40% para o Botafogo e 10% para o time canadense.

Jogador não se apresentou ao Leão

Caio Alexandre, aliás, não se reapresentou ao Fortaleza neste início de ano. Ele estava emprestado pelo Vancouver ao Laion até 31 de dezembro de 2023. Esse vínculo terminou sem a assinatura de um novo contrato. Dessa forma, não havia uma obrigação de o jogador se reapresentar.

Vale ressaltar que o meio-campista também entrou na mira do Palmeiras no fim do ano passado. A diretoria do Verdão procurou o Fortaleza para entender as condições de pagamento e chegou a sinalizar que faria uma proposta, mas as conversas não avançaram.

O jogador estava no Fortaleza desde 2022, com 77 partidas disputadas, seis gols marcados e seis assistências. Ele começou a carreira na base do Botafogo, virou profissional no clube carioca e ficou por lá até 2020, quando saiu para o Vancouver.