• Tricolor volta a campo nesta sexta-feira, no Mineirão
  • Caio Alexandre e Santiago Arias serão os desfalques
  • Rogério Ceni conta com a volta de Everton Ribeiro

Antes de tudo, vamos falar sobre o Bahia, que voltará a entrar em campo após duas semanas. Nesta quinta-feira, o elenco tricolor encerrou a preparação para o duelo com o Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni utilizou a última atividade antes da partida para realizar trabalhos táticos e técnico e aprimorou as finalizações.

De acordo com o portal ‘ge’, o treinador conta com o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Ceni deve ter também Biel e Nicolás Acevedo à disposição. Os dois se recuperaram de lesões e treinaram com o restante dos companheiros nas últimas semanas.

Além disso, Luciano Rodríguez e Ruan Pablo treinaram nesta sexta-feira e também ficaram disponíveis. Em contrapartida, o técnico precisará lidar com os desfalques de Santiago Arias (voltando da seleção colombiana), Caio Alexandre (suspenso) e Rezende (lesão).

Portanto, Gilberto deve ser o substituto natural da lateral direita, onde Cicinho também surge como alternativa. No meio de campo, Yago Felipe deve assumir a vaga de titular. Acevedo e Carlos de Pena devem ficar no banco de reservas.

Provável escalação do Bahia

Dessa forma, a possível formação inicial do Esquadrão para enfrentar o Cruzeiro tem: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Yago Felipe (Nicolás Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Com 45 pontos, o Bahia está na sétima colocação na tabela de classificação. Por sua vez, a equipe mineira vem logo atrás, em oitavo, com 43 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial