• Gabriel Veron abre o placar para o Cruzeiro, que não resiste
  • Bahia vai em e vira com Thaciano, Estupiñán (2) e Biel
  • Esquadrão de Aço chega aos 21 pontos e está em terceiro

O Bahia venceu o Cruzeiro por 4 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A equipe treinada por Rogério Ceni mostrou que não se abala ao levar gol. Foi assim contra o Flamengo na última quinta-feira, quando saiu perdendo e empatou o jogo logo em seguida. Então, neste domingo, foi mais um exemplo de que o Esquadrão tem chances de brigar no topo da tabela.

Gabriel Veron abriu o placar para a Raposa. Ainda embalada pela vitória contra o Fluminense na última quarta-feira, a equipe de Fernando Seabra foi bem nos primeiros minutos de jogo no primeiro tempo. Chegou a perder chances de ampliar, mas o Bahia não fazia um jogo ruim até tomar o gol, em um contra-ataque concluído pelo atacante. Vale lembrar que o auxiliar marcou o impedimento, mas o VAR analisou o lance e deu o gol.

O Bahia, então, passou a pressionar o Cruzeiro. Até que nos acréscimos do primeiro tempo, Thaciano aproveitou um cruzamento de Everaldo e marcou de cabeça o gol de empate. No segundo tempo, o Esquadrão teve dificuldades, que foram sumindo com a expulsão de Marlon. Foi então que Estupiñán marcou o segundo gol do Bahia. Com um a mais, ficou mais fácil. No fim, Biel fez o terceiro. Nos acréscimos, o mesmo Estupiñán fechou o placar.

Classificação e próximos jogos

O Bahia chegou aos 21 pontos com a vitória e está em terceiro na tabela de classificação, a três do líder Flamengo. Na próxima rodada, recebe o Vasco na quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Já o Cruzeiro, com 17, aparece em sétimo. Na quarta, recebe o Athletico, no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.