• Rezende, Vitor Hugo, Mingotti e Cauly fizeram os gols
  • Equipe de Renato Paiva não deu chances ao Massa Bruta
  • Com 21 pontos, o Tricolor é o primeiro fora do Z-4

O Bahia não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino a aplicou uma goleada de 4 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo da equipe de Renato Paiva foi completo. Teve gol de bola parada, de jogada trabalhada e de contra-ataque. Ou seja, não houve chance de se achar um defeito. Pelo lado do Massa Bruta, o agradecimento por não ter sido uma goleada maior.

Assim, com a vitória, o Bahia chegou aos 21 pontos e se encontra no momento em 16°, primeira posição fora da zona de rebaixamento. Embora tenha a mesma pontuação, que venceu o Grêmio na rodada, o Tricolor de Aço leva vantagem no critério de desempate. O Red Bull Bragantino, pela segunda rodada seguida, não conseguiu se aproximar do G-4 da competição. Após empatar em casa com o Vasco, a equipe de Pedro Caixinha não se encontrou e acabou levando uma goleada fora.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Bahia pressionando. Embora com uma estratégia melhor, o time da casa conseguiu sair na frente apenas com a bola parada. Depois de um escanteio, a bola ficou viva na área e Rezende pegou a sobra na marca do pênalti. Então, a bola foi no cantinho e Cleiton nada pôde fazer. Era o primeiro gol do jogo. Não demorou muito para o Tricolor ampliar o placar, em outra jogada de bola parada. Vitor Hugo subiu mais do que todo mundo após uma outra cobrança de escanteio. Era o segundo gol para fechar o primeiro tempo.

No segundo tempo o Bahia mudou a estratégia e explorou os contra-ataques. Mas o primeiro que deu certo foi apenas aos 14 minutos, quando Ademir fez grande jogada e cruzou da direita para Vinícius Mingotti. na pequena área, o meia entrou de carrinho para vencer o arqueiro do Massa Bruta. Era o terceiro gol do Bahia. A goleada, contudo, chegou apenas aos 38 minutos, quando Gilberto fez boa jogada e serviu Cauly para marcar e dar números finais ao confronto. Vitória do Bahia para a alegria dos torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova neste domingo.