• Everaldo marcou o gol Tricolor, enquanto Canobbio empatou
  • Empate não foi bom para nenhuma das duas equipes
  • Bahia segue fora da zona de rebaixamento, mas com jogos a mais

Bahia e Athletico empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 34ª do Campeonato Brasileiro de 2023. O Tricolor foi melhor na maioria do duelo com o Furacão, saiu na frente, mas não foi capaz de segurar o resultado. Everaldo abriu o placar, de pênalti, já no segundo tempo. Contudo, perto de chegar aos acréscimos, Canobbio deixou tudo igual.

O empate mantém o Bahia fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos. Entretanto, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni tem dois jogos a mais do que o Cruzeiro, que perdeu nesta rodada para o Coritiba. Vale lembrar que o Bahia é o primeiro time fora do Z4. Já o Furacão, chegou aos 51 pontos e ficou na sétima posição. Ou seja, a seis pontos da zona de classificação para a Libertadores. Na próxima partida, o Tricolor de Aço visita o Corinthians, no sábado, logo após a Data Fifa. No mesmo dia. o Athletico encara o Vasco, em São Januário.

O jogo

Precisando desesperadamente da vitória, os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado, mas sem gols na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço teve as principais chances de abrir o placar. Everaldo e Gilberto levaram o time à frente e tiveram a ajuda de Juba, que fez boa partida. Nos pés de Cauly, o Bahia desperdiçou duas chances e foi para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.

Na segunda etapa, os dois times melhoraram. Então, o Bahia partiu para cima. Thaciano teve a melhor chance de estufar as redes até então, quando cabeceou, da pequena área, por cima do gol de Bento. O gol, porém, saiu logo em seguida. Gilberto foi derrubado na área. Everaldo cobrou a penalidade e marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro do Bahia.

O gol despertou o Athletico, que passou a pressionar o Bahia. Canobbio começou a aparecer para o jogo e, então, foi dele os principais lances de perigo da equipe paranaense. Na primeira chance, de frente para Marcos Felipe, o atacante uruguaio chutou em cima do goleiro. Minutos depois, Canobbio fez Marcos Felipe trabalhar mais uma vez. Contudo, no fim do jogo, Canobbio aproveitou um escanteio para marcar e deixar tudo igual. Apesar do empate, os dois times saíram insatisfeitos de campo.

Cuiabá vence o Fortaleza em casa

O Cuiabá venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Pantanal e deu um importante passo par a permanência na Série A no ano que vem. Isso porque o time comandado por António Oliveira chegou aos 47 pontos e pulou para o nono lugar na competição. Assim, abriu 10 pontos para o Cruzeiro, primeiro time da zona de rebaixamento. Ainda não está sacramentado, pois a Raposa tem dois jogos a menos. Deyverson e Pitta marcaram para os donos da casa, enquanto Yago Pikachu descontou para o Laion. O Fortaleza, com mais essa derrota, caiu para a 12ª colocação. Vale lembrar que o Leão do Pici ainda tem duas partidas a menos.