Agora é oficial: Everton Ribeiro, de 34 anos, é o novo reforço do Bahia. O agora ex-jogador do Flamengo vestirá vermelho, azul e branco até o final de 2025, com chance de ampliar o vínculo por outra temporada com o Tricolor.

O meia, portanto, chega em Salvador com status de maior contratação do Bahia desde a venda da SAF para o Grupo City. Everton Ribeiro passou por exames no Rio de Janeiro, na sexta-feira, e assinou contrato com o Esquadrão neste sábado.

Ele desembarca na capital baiana no domingo e será apresentado oficialmente às 11h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Contudo, o jogador ainda volta ao Rio no mesmo dia para se despedir do ex-companheiros de Flamengo. Na segunda, então, o meia se junta ao elenco do Tricolor e, na terça, viaja com o grupo para a pré-temporada em Manchester.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, pesou para o acerto com o Bahia o projeto oferecido, com dois anos de contrato, aumento salarial e a oportunidade de virar o embaixador do Grupo City após a aposentadoria do futebol.

Everton Ribeiro, portanto, chega para ser titular do time de Rogério Ceni, que já comandou o atleta no clube carioca em 2020/21. Juntos, eles conquistaram Brasileirão, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

O meia ainda tem outros três troféus do Brasileiro, dois da Libertadores, um da Copa do Brasil e um da Recopa Sul-Americana. Além disso, ele disputou a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Na última temporada, Everton Ribeiro disputou 62 jogos, marcou três gols e deu sete assistências. No entanto, ao longo de 2023, perdeu espaço no time titular do Flamengo e terminou como reserva.