• Tricolor ganha por 3 a 1 na Arena da Baixada
  • Biel, Everaldo e Luciano Juba marcam os gols
  • Di Yorio desconta para o Furacão, que sai vaiado

O Bahia derrotou o Athletico-PR na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols do time de Rogério Ceni foram marcados por Biel, Everaldo e Luciano Juba, enquanto Di Yorio diminuiu para o Furacão.

Com o resultado, então, o Bahia chegou aos 30 pontos, assumiu o 4º lugar e torce por um tropeço do São Paulo para seguir no G4. O Furacão, por outro lado, foi ultrapassado pelo Cruzeiro e caiu para a sétima posição, com 25. Aliás, pode perder ainda mais colocações ao término da rodada.

No próximo sábado (13), o Bahia volta a campo às 16h (de Brasília), quando recebe o Cuiabá, pela 17ª rodada do Brasileirão. Depois disso, às 18h, o Athletico Paranaense recebe o Ypiranga, pelo jogo atrasado da terceira fase da Copa do Brasil.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Bahia começou com tudo e inaugurou o marcador logo aos 9 minutos. Biel recebeu de Jean Lucas e tocou curto para Everaldo. Da meia-lua, o camisa 9 finalizou de bico, o goleiro Léo Linck tocou na bola, mas ela entrou no ângulo direito: 1 a 0.

O Athletico chegou com duas finalizações no mesmo lance, com Di Yorio e Christian, mas foi o Tricolor quem balançou a rede novamente. Aos 15, Jean Lucas recebe de Everaldo, cruzou rasteiro, e Biel teve frieza para esperar a queda do goleiro antes de chutar para o fundo do gol: 2 a 0.

Atrás no placar, o Furacão ficou com a posse de bola no ataque e tentou pressionar. No entanto, sem criar uma grande oportunidade de diminuir a desvantagem. Superior no confronto, o Tricolor conseguiu envolver o adversário com troca de passes rápidos e constrói duas boas oportunidades de ampliar. Contudo, Léo Linck defendeu cabeçada de Luciano Juba e fez grande defesa em chute à queima-roupa de Biel.

Na etapa final, o Furacão pressionou bastante no setor ofensivo e descontou aos 15 minutos. Fernando cruza da ponta esquerda, Di Yorio subiu mais do que Luciano Juba na pequena área e cabeceou firme. A bola passou entre as pernas de Marcos Felipe e estufou a rede: 2 a 1.

Aos 32, porém, o Bahia contou com a sorte para marcar o terceiro gol e sacramentar a vitória fora de casa. Em batida de falta frontal, Luciano Juba chutou colocado de canhota. A bola desviou nas costas de Thiago Heleno, que estava na barreira, e foi no contrapé de Léo Linck, entrando no canto direito: 3 a 1. Vitória justa diante do domínio do Tricolor na partida mesmo longe de seus domínios.