• Renato Paiva comanda treino tático e prepara o time
  • Bahia vem de derrota para o Fluminense no Maracanã
  • Tricolor encara o Grêmio neste sábado na Arena Fonte Nova

Com o espírito de recuperação mesmo jogando bem. Esse é o lema do time do Bahia depois de encarar dois dos postulantes ao título brasileiro nas últimas rodadas. A vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, e a derrota para o Fluminense na última rodada. Nesta partida, em particular, ficou um gosto amargo por conta da boa partida e por ter começado vencendo a partida. Embora com um jogador a mais, o time treinado por Renato Paiva acabou levando a virada do Tricolor das Laranjeiras.

Para manter o nível de atuação, mas para que dessa vez venha a vitória, o Bahia encerrou a preparação para encarar o Grêmio neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, o técnico Renato Paiva comandou um treino tático nesta sexta-feira em busca de encontrar o time ideal para pegar os gaúchos. São ao todo seis desfalques para o confronto.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o dia começou com uma exibição de vídeos de jogos anteriores no auditório do CT Evaristo de Macedo, chamado de Cidade Tricolor. Logo depois, o treinador comandou um treino tático. Neste momento, o português esboçou o time titular para o confronto contra os gaúchos.

Provável time:

Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez (Ryan); Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Kayky e Vinícius Mingotti (Everaldo).

Os jogadores, então, treinaram ainda bolas paradas defensivas e ofensivas. Vale frisar que, em recuperação de lesões, Danilo Fernandes, David Duarte e Jacaré ficaram na academia e na fisioterapia respectivamente. Biel, Matheus Bahia e Yago Felipe, além de tratamento, também passaram por exercícios no gramado.

O Bahia ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Neste momento, a equipe precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. O Bahia tem um ponto a mais do que o Goiás, que abre o Z-4.