• Tricolor visita o Furacão nesta quarta-feira, pela 16ª rodada
  • Ceni não tem desfalques por suspensão ou novos lesionados
  • Confronto em Curitiba reunirá o quinto e o sexto colocado

Desde já, vamos falar sobre o Bahia, que encerrou sua preparação para enfrentar o Athletico-PR, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve dois dias de treinamento, ambos em São Paulo, onde a delegação ficou após a derrota para o Palmeiras, no domingo passado. A bola rola nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

De acordo com o site ‘Ge’, o técnico Rogério Ceni comandou uma atividade recreativa e realizo um trabalho técnico e tático em campo reduzido. O foco foi na posse de bola e marcação pressão da equipe.

Para o confronto, o Bahia não tem desfalques por suspensão e nem novo jogadores lesionados. Então, as ausências certas contra o Furacão seguem sendo Nicolás Acevedo (cirurgia no joelho), David Duarte (gripe) e Santiago Arias (com a Colômbia).

Provável escalação do Bahia

Caso Ceni não poupe atletas por desgaste físico, o Esquadrão de Aço deve ir a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.

O jogo marca um confronto direto, já que só dois pontos separam o Bahia (27), quinto colocado, do Furacão, que aparece logo em seguida na tabela de classificação do Brasileirão, com 25.