• Com um segundo tempo arrasador, Tricolor ganha por 3 a 0
  • Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho marcam os gols do duelo
  • Com alguns jogadores poupados, Galo cria poucas chances

Empurrado pela torcida, o Bahia venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Rogério Ceni teve superioridade desde o primeiro tempo, mas só balançou as redes na segunda etapa. Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez marcaram os gols do Esquadrão, que encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer e ainda voltou ao G6.

Com o resultado, então, o Bahia foi aos 42 pontos e subiu para a sexta posição na tabela de classificação. Já o Atlético-MG continuou com 33 pontos, na 10ª colocação.

Portanto, o Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo joga só no domingo, contra o Bragantino, na Arena MRV, às 16h (de Brasília). No sábado, o Bahia visita o Fortaleza, no Castelão, às 21h.

Como foi o jogo

Com alguns titulares poupados, o Atlético-MG viu o Bahia dominar o duelo e ter as melhores oportunidades no primeiro tempo. Com mais posse de bola, tentando pressionar e conseguir ter chances de abrir o placar, mas falhou na hora de finalizar. Na melhorar chance, Cauly rolou a bola para Thaciano, que ficou cara a cara com Everson, mas bateu para fora.

O Galo, por sua vez, levou perigo em uma saída do gol atrapalhada de Marcos Felipe, mas Palacios chutou fraco. Contudo, a jogada que mais chamou a atenção foi um chute de Hulk de antes do meio-campo, que Marcos Felipe dominou no peito para a alegria da torcida tricolor. Porém, o jogo já estava parado.

Depois de um primeiro tempo de domínio do Bahia e poucas chances, a etapa final teve gols. Aos 5 minutos, Everaldo recebeu passe no meio da área, girou e finalizou com força para o fundo da rede: 1 a 0. Depois de 12 jogos, ele voltou a marcar nesse Brasileirão. O Tricolor ampliou o placar sete minutos depois. Cauly rolou a bola para o meio, Everton Ribeiro pegou de primeira, a bola desviou em Lyanco e enganou Everson: 2 a 0.

O técnico Gabriel Milito, que tinha poupado alguns jogadores, lançou Scarpa e outros atletas na sequência para mudar o ânimo do Atlético-MG. Porém, o time ficou longe de conseguir balançar as redes. Na melhor oportunidade do Galo, Hulk soltou uma bomba na falta frontal, e Marcos Felipe fez uma linda defesa. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Bahia marcou o terceiro gol e fechou a conta. Lucho Rodríguez finalizou da meia-lua, no ângulo, sem chance para Everson: 3 a 0.