• Após 2 a 2 no tempo normal, Tricolor ganha nas penalidades
  • Cauly e Thaciano marcam, e Marcos Felipe defende pênalti
  • Próximo adversário na competição só vai sair após sorteio

O Bahia derrotou o Caxias nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Em duelo movimentado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time da casa abriu o placar logo no começo, em gol contra de Caio Alexandre. Então, o Tricolor virou o confronto no primeiro tempo com os gols de Cauly e Thaciano. Contudo, a equipe gaúcha deixou tudo igual novamente na etapa final com Robinho. Nas penalidades, os comandados de Rogério Ceni venceram a disputa em 6 a 5.

A próxima fase da Copa do Brasil, então, será definida em sorteio com a presença dos clubes que disputam a Conmebol Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada à terceira fase do torneio.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Caxias largou em vantagem aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio, Marcelo levantou na marca do pênalti e a bola bateu no volante Caio Alexandre antes de entrar: 1 a 0 para os gaúchos. Depois dele levar o gol, o Bahia passou a dominar as ações da partida e rondou a área adversária. Então, aos 19 minutos, o Tricolor chegou ao empate. Cuesta achou passe para Cauly entre as linhas. Da frente da grande área, o meia dominou e bateu antes da chegada da marcação. A bola foi no canto direito do goleiro Fabian Volpi: 1 a 1.

O Bahia virou o jogo aos 39 minutos. Éverton Ribeiro, na frente da área, deu passe para Everaldo. No fundo, o centroavante cruzou para trás e Thaciano se antecipou aos marcadores para completar no gol: 2 a 1. Este, aliás, foi o gol de número 10 mil da história do clube de Salvador.

Na segunda etapa, o Bahia voltou tentando resolver o jogo e assustou em tentativas de Cauly, Everaldo, Thaciano e Jean Lucas. Precisando empatar, o Caxias também perdeu oportunidades e chegou ao empate aos 43 minutos.

Dudu Mandai avançou pela esquerda e cruzou na medida. Robinho, na pequena área, subiu mais do que a marcação e cabeceou sem chances de defesa para Marcos Felipe: 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis.

Pelo Bahia, Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Everton Ribeiro, Biel e Cuesta marcaram, e Santiago Arias e Yago perderam. Para o Caxias, Dudu, Vitor Feijão, Álvaro, David Lustosa e Pedro Cuiabá fizeram, enquanto Marcelo Ferreira, Robinho e Denílson desperdiçaram. Então, ficou 6 a 5 para o Tricolor.