• Thiaciano faz dois gols e garante o triunfo no Jaconi: 2 a 0
  • Meia faz valer a ‘lei do ex’ e define o resultado deste sábado
  • Time gaúcho joga com reservas, pensando na Libertadores

Com atuação segura, o Bahia derrotou o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Thaciano marcou os dois gols da partida e fez valer a ‘lei do ex’ contra um Imortal atuando com reservas. O Esquadrão de Aço, portanto, retornou ao G6 do Brasileirão e encerrou a invencibilidade do clube gaúcho que durava oito partidas.

O jogo, então, foi definido em duas cabeçadas de Thaciano, que chegou aos 14 gols pelo Bahia em 2024. O meia, vale lembrar, tem passagem pelo Grêmio entre 2018 e 2023, com dois empréstimos no período. Com o resultado, então, o Bahia chegou aos 38 pontos e assumiu o quinto lugar na tabela. Já o Grêmio se manteve com 24 pontos, na 14ª posição.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Bahia teve o domínio das ações. Mesmo atuando fora de casa, o time dirigido por Rogério Ceni foi o dono da bola e preencheu o campo ofensivo. Sendo assim, as chances foram criadas, como em tentativa de Cauly, que acabou sendo bloqueada. O Grêmio, por sua vez, teve chance com Nathan Fernandes, que saiu de frente para o goleiro, mas chutou mal.

Aos 26, a equipe visitante quase marcou em bela trama coletiva, com Arias e Everton Ribeiro. Everaldo mandou na trave, a bola desviou em Fabio e não entrou por muito pouco. De tanto pressionar, o Esquadrão abriu o placar. Aos 44 minutos, Everaldo recebeu na direita, cruzou na área, e Thaciano apareceu para completar para o gol: 1 a 0.

Na etapa final, o Grêmio acordou para o jogo, adiantou as linha de marcação e voltou do intervalo com Nathan e Gustavo Nunes nas vagas de Aravena e Nathan Fernandes. O time de Renato Portaluppi chegou com perigo em finalizações de Monsalve, mas o Bahia manteve o controle da partida. Aos 30, então, De Pena bateu escanteio fechado, Thaciano apareceu na pequena área, desviou e fez mais um gol: 2 a 0.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Grêmio terá o Criciúma, fora de casa, no domingo (25 de agosto). Antes disso, o time visita o Fluminense, na terça-feira, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Bahia, por outro lado, só joga no domingo, quando recebe o Botafogo, pelo Brasileiro.