- Biel marca no primeiro tempo e garante a vitória por 1 a 0
- Resultado deixa o Tricolor longe da zona de rebaixamento
- Derrota puxa o Colorado para a parte debaixo da tabela
Empurrado por mais de 30 mil torcedores, o Bahia venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Biel, ainda no primeiro tempo da partida. Jogando com uniforme em homenagem ao Outubro Rosa, o Tricolor garantiu três pontos importantes na luta contra o Z-4. Já o Colorado viu a parte debaixo da tabela ficar mais próxima com o revés.
Autor do gol decisivo, Biel não era titular do Bahia desde o final de maio, quando sofreu uma lesão na coxa e ficou fora por longo período. O atacante, que vinha entrando bem durante as partidas, recebeu a chance do técnico Rogério Ceni e soube aproveitá-la.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 31 pontos e ocupa a 13ª posição do Brasileirão, depois da conclusão parcial da 27ª rodada. Por outro lado, o Internacional permaneceu com pontos e no 12º lugar na tabela de classificação.
Biel coloca o Bahia em vantagem
No primeiro tempo, o Inter teve o controle das ações no meio de campo, com toques curtos e rápido e marcação alta. Inclusive, o Colorado teve boa chance aos 15 minutos, quando Luiz Adriano finalizou por cima da trave dentro da área. Aos poucos, o Bahia cresceu na partida e passou a explorar a velocidade de Biel. Assim, conseguiu subir ao ataque e ter a primeira oportunidade após falta sofrida pelo atacante.
Cauly cobrou falta perigosa por cima da meta do Colorado. Depois disso, Maurício, em chute de longe, e Alan Patrick, em cobrança de falta, responderam pelo time gaúcho. No entanto, quem balançou a rede foi o Tricolor baiano. Aos 43 minutos, Biel recebeu o passe de Rezende, carregou a bola e bateu rasteiro, de fora da área, para fazer 1 a 0 em Salvador.
Times criam mais chances na etapa final
Na volta do intervalo, o Inter veio com mudanças na equipe em busca do empate. Contudo, o Bahia seguiu tentando atacar. Thaciano chegou a marcar pelo time da casa logo no minuto inicial, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento de Kanu. Em dez minutos de jogo, Mercado mandou uma bola na trave de Mercado após falta cobrada na área. Em seguida, Cauly parou na grande defesa de Keiller na pequena área.
Aos 17 minutos, Everaldo fez grande jogada e deixou Biel na cara do goleiro, mas o atacante perde a chance para o Bahia. Depois, aos 25, Thaciano chutou na saída de Keiller e balançou a rede, mas estava impedido. Seria o segundo do Tricolor. Daí em diante, o ritmo de jogo caiu, mas o Inter assustou aos 33.
Em contra-ataque, Pedro Henrique acionou Mauricio, que chutou para fora. Na reta final, Lucca ainda foi expulso após atingir Vitor Hugo e deixou o Colorado com um homem a menos em campo. O Bahia, então, controlou os minutos finais e assegurou a vitória na Fonte Nova.
Na próxima rodada, o Bahia volta a jogar em casa, diante do Fortaleza, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Inter recebe o Santos, no domingo, às 16h, no Beira-Rio.