• Tricolor sofre gol de empate nos acréscimos
  • Goleiro Marcos Felipe brilha na Fonte Nova
  • Time baiano se classifica às quartas de finais

O Bahia venceu o Santos por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após o 1 a 1 no tempo normal, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Na Fonte Nova, Cauly abriu o marcador para o Tricolor aos 23 minutos do segundo tempo, e Bruno Mezenga empatou para o Peixe nos acréscimos. Na ida, os times empataram sem gols. O adversário na próxima fase, aliás, será definido em sorteio.

No primeiro tempo, o Bahia chegou primeiro na finalização de Everaldo, que João Paulo defendeu. Aos 13, o Tricolor marcou com Biel, mas o gol foi anulado por impedimento. O Peixe, por sua vez, assustou em chute de Soteldo para fora. O Bahia teve boa chance no final da etapa na cabeçada de Kanu, mas o goleiro santista salvou.

Gols em Salvador saem na etapa final

O segundo tempo demorou a engrenar, com Cauly batendo para nova defesa de João Paulo. Em seguida, Mendoza respondeu para o Santos ao finalizar por cima. Everaldo também tentou para o Bahia, mas bateu para fora. Então, o Tricolor abriu o placar aos 23 minutos.

Everaldo roubou a bola de Rodrigo Fernández na lateral e cruzou na área. Ademir completou de cabeça e obrigou o goleiro do Peixe espalmar. Cauly, no entanto, bateu colocado no rebote para fazer 1 a 0. Atrás no placar, o Peixe foi para cima e arrancou o empate aos 49. Depois do escanteio cobrado por Soteldo, Bruno Mezenga marcou de cabeça: 1 a 1, com o jogo indo para os pênaltis.

Nas cobranças, Cauly, Lucas Mugni, Acevedo e Vitor Hugo marcaram e Ademir errou. Pelo Santos, Soteldo, Mendoza e Patati fizeram. Camacho e Bruno Mezenga pararam no goleiro Marcos Felipe.