• Clube anuncia a contratação do polonês Szczesny, ex-Juventus
  • Arqueiro, de 34 anos, deixa aposentadoria, iniciada há um mês
  • Com lesão no joelho, Ter Stegen ficará oito meses fora do time

Chegou a hora de falar sobre o Barcelona, que oficializou a contratação do goleiro Wojciech Szczesny, ex-Juventus. O polonês de 34 anos havia se aposentado há um mês, mas aceitou o desafio de ocupar a vaga do lesionado Ter Stegen na equipe catalã.

Portanto, ele assinou contrato de uma temporada com o clube. Companheiro de Szczesny na seleção da Polônia, o centroavante Robert Lewandowsi teria participado das negociações. O acertou, portanto, foi bem rápido.

Após passagens por Arsenal e Roma, Szczesny defendeu a Juventus nos últimos sete anos de sua carreira. Na equipe italiana, ele disputou 252 partidas e ganhou oito títulos (três do Campeonato Italiano, três Copas da Itália e duas Supercopas da Itália). Pela seleção polonesa, o goleiro fez 84 jogos e esteve em duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e quatro Eurocopas (2012, 2016, 2020 e 2024).

Situação dos goleiros do Barça

De acordo com o portal ‘ge’, Ter Stegen ficará fora dos gramados por ao menos oito meses. O goleiro alemão, vale lembrar, sofreu grave lesão no primeiro tempo da goleada do Barcelona sobre o Villarreal por 5 a 1, pela LaLiga. Ele teve uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. A operação aconteceu na última segunda-feira e foi um sucesso.

O técnico Hansi Flick entendia que era fundamental ter um goleiro experiente nesta temporada. Além de Iñaki Peña, de 25 anos, o clube conta com Astragala, de 20. Kochen, que tem 18, costuma compor o elenco, mas também está lesionado. Com o término da janela de transferências, as possibilidades de contratações ficaram limitadas. Por isso, a busca por um jogador que estava sem contrato no momento.

Portanto, o Barcelona volta a campo no próximo domingo, contra o Alavés, às 11h15, pela nona rodada de La Liga. Líder do Campeonato Espanhol com 21 pontos, a equipe catalã busca aumentar a diferença no topo da tabela para o rival Real Madrid (com 18).