- Na mira do Chelsea, defensor é o reforço do clube catalão
- Depois de Rafinha, Barça dá novo “chapéu” no time inglês
- Negócio irá custar 50 milhões de euros (R$ 276 milhões)
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola na Europa. Nesta quarta-feira, o Barcelona anunciou mais uma contratação nesta janela. Trata-se do zagueiro Jules Koundé, do Sevilla e da seleção francesa. Depois de longa negociação com o Chelsea, o defensor acertou com o Barça e assinará contrato em breve. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências do futebol.
Sendo assim, este é o segundo “chapéu” do Barcelona sobre os Blues na atual janela de transferências, já que o atacante Raphinha também foi contratado após conversas avançadas com o time londrino. De acordo com o presidente do Barça, Joan Laporta, o clube catalão também venceu concorrência do Chelsea na luta pelo artilheiro Robert Lewandowski.
Segundo a imprensa espanhola, o negócio custará 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões) aos cofres do Barcelona, além de 10 milhões de euros em bônus futuros. Além disso, a oferta do clube espanhol é inferior financeiramente à do Chelsea, mas a vontade do jogador prevaleceu.
Então, Koundé chega para ser o sexto reforço do Barça para a temporada 2022/23. Anteriormente, o clube contratou o volante Kessié, ex-Milan, o zagueiro Christensen, ex-Chelsea, o meia Pablo Torre, ex-Racing Santander e os atacantes Raphinha, ex-Leeds, e Lewandowski, ex-Bayern de Munique.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Jules Koundé, de 23 anos, chega ao Barcelona após três temporadas como titular do Sevilla. Antes disso, o jogador atuou pelo Bordeaux, da França, onde fez todas as categorias de base e se destacou no time principal até 2018/19.
Barcelona continua fazendo a pré-temporada nos EUA
Enquanto isso, o Barça segue disputando os amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. Na última terça, no Cotton Bowl, no Texas, Barcelona e Juventus empataram em 2 a 2. No fim de semana, o Barcelona venceu o Real Madrid, por 1 a 0, com um golaço do brasileiro Raphinha. Anteriormente, os catalães já tinham derrotado o Inter Miami por 6 a 0. O time espanhol ainda tem mais dois jogos em solo americano. Enfrenta o New York RB (31/07) e o Pumas, do México (07/08).
Além disso, o Barcelona começa a temporada 2022/23 de La Liga recebendo o Rayo Vallecano, no Camp Nou, dia 14 de agosto. Contudo, o El Clássico contra o Real Madrid, no Campeonato Espanhol, será nas rodadas 9 e 26, sendo o primeiro encontro em 16 de outubro, no Santiago Bernabéu. No returno, o confronto está marcado para o dia 19 de março de 2023.