• Barça dá show diante da torcida e vence por 7 a 0 neste sábado
  • Dani Olmo faz gol no primeiro jogo como titular da equipe culé
  • Time de Hansi Flick continua líder com 100% de aproveitamento

O Barcelona não tomou conhecimento do Valladolid e goleou por 7 a 0, neste sábado, em jogo válido pela quarta rodada da LaLiga. No estádio Olímpico Lluís Companys, o time comandado por Hansi Flick teve atuação espetacular e contou com o brilho do quarteto Lamine Yamal, Dani Olmo, Lewandowski e Raphinha, autor de três gols. Além de anotar o hat-trick, o brasileiro deu assistências para Koundé e Ferrán Torres. Lewa e Olmo completaram o placar da partida. O novo contratado, aliás, foi titular e balançou a rede pela primeira vez na equipe catalã.

Com o resultado, então, o Barcelona seguiu com 100% de aproveitamento, chegou aos 12 pontos e ficou isolado na liderança de La Liga. Por sua vez, o Valladolid permaneceu com 4 pontos, sendo só o 12º colocado na tabela.

Na próxima rodada, o Barcelona visita o Girona, enquanto o Valladolid joga fora de casa contra o Celta. As partidas não têm data e horário confirmados, mas acontecerão só depois dos jogos das seleções na data Fifa.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Barcelona dominou o jogo desde o apito inicial. Só nos primeiros minutos, Dani Olmo mandou bola na trave e ainda teve um gol anulado. Aos 20 minutos, então, Raphinha recebeu ótimo lançamento de Cubarsí, matou a bola no peito e chutou cruzado para abrir o placar: 1 a 0. Aos 24, foi a vez de Lamine Yamal lançar Lewandowski, que dominou com categoria e bateu de perna esquerda para fazer 2 a 0.

Depois disso, Moro criou a principal chance do Valladolid, mas estava em impedimento. Enquanto isso, Dani Olmo voltou a acertar a trave. Nos acréscimos, então, saiu o terceiro gol. Após escanteio cobrado por Raphinha, Koundé dividiu no meio da área, chutou desequilibrado e mandou no ângulo esquerdo: 3 a 0 para o Barcelona.

Na etapa final, o time catalão seguiu dando show e fez 4 a 0, aos 18 minutos. Lewandowkis recebe o passe de Dani Olmo na grande área e foi desarmado antes de finalizar. No rebote, Javi Sánchez dividiu com Lamine Yamal, a bola desviou no próprio Lewa e sobrou para Raphinha escorar para o gol. O hat-trick do brasileiro saiu aos 27. Yamal puxou contra-ataque desde a defesa e tocou para Raphinha em profundidade. Cara a cara com Hein, o atacante chutou entre as pernas do goleiro para fazer o seu terceiro no jogo: 5 a 0.

Aos 36, Dani Olmo recebeu de Raphinha pelo meio, invadiu a área pela esquerda, passou por dois, cortou Comert e chapou de pé direito na bochecha da rede: 6 a 0. E cabia mais. Raphinha foi acionado na ponta esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro. Ferrán Torres se antecipou na primeira trave, chapou de pé direito e mandou no cantinho para marcar o sétimo gol culé: 7 a 0.