• No último dia da janela, Barça acerta com os dois portugueses
  • Atacante de 23 anos vem emprestado pelo Atlético de Madrid
  • Lateral de 29 anos, do City, também assina por uma temporada

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Barcelona, que se movimentou no último dia de janela no mercado europeu. Nesta sexta-feira, o clube oficializou a contratação do atacante João Félix, de 23 anos. O português, de 23 anos, chega por empréstimo junto ao Atlético de Madrid. Porém, não há opção de compra ao final do contrato, que vai até o fim da atual temporada. Horas depois, o Barça acertou também com João Cancelo.

De acordo com o Barcelona, João Félix se esforçou para deixar o Atlético de Madrid. Ele tinha vínculo com o clube espanhol até junho de 2027, mas perdeu espaço com o técnico Diego Simeone. Vale lembrar que ele chegou ao Atleti em 2019, junto ao Benfica, por mais de 127 milhões de euros na época.

– O clube expressa publicamente o seu agradecimento ao jogador pelo esforço econômico realizado e o seu desejo de vestir a camisa do Barcelona – disse o clube catalão, em nota oficial.

Na última temporada, o atacante disputou 20 partidas pelo Atlético de Madrid, quando marcou cinco gols e deu três assistências. Em seguida, ele foi emprestado ao Chelsea, pelo qual jogou 20 vezes e fez quatro gols.

João Félix, então, virou a quarta contratação do Barcelona para a temporada 2023/24. Além dele, chegaram o zagueiro Iñigo Martínez, o volante Oriol Romeu, e o meia Gündogan.

Barcelona anuncia contratação de Cancelo

Depois de João Félix, foi a vez de o Barça oficializar a chegada de outra estrela portuguesa. O lateral-direito João Cancelo, de 29 anos, acertou com o clube catalão por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra por conta do fair play financeiro.

Aliás, o ex-jogador do Manchester City aceitou reduzir o salário para buscar um novo desafio na carreira. Ele começou a carreira no Benfica, em 2013, mas saiu para o Valencia, onde ficou por três anos.

Na Itália, Cancelo defendeu a Inter de Milão, por empréstimo, e a Juventus, até chegar ao City, em 2019. O português ainda atuou por seis meses pelo Bayern de Munique, na última temporada.

No domingo, o Barça visita o Osasuna, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O time comandado por Xavi Hernández está em quarto, com sete pontos, e dois a menos que o líder Real Madrid.