• Clube catalão anuncia acerto com o jogador de 32 anos
  • Meio-campista teve grande temporada pelos Citizens
  • Gundogan chega ao Barça sem custos de transferência

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Barcelona. Isso porque o clube catalão anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Ilkay Gundogan, do Manchester City. O acerto com o jogador alemão já era conhecido, mas o anúncio oficial saiu só no começo desta semana.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Gundogan fechou com o Barça por duas temporadas, até o dia 30 de junho de 2025. O meio-campista, portanto, chega ao clube sem custos de transferência e como primeiro reforço nesta janela de verão do futebol europeu.

O jogador, aliás, vem de grande temporada com a camisa do Manchester City, tendo conquistado a Tríplice Coroa (Premier League, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões).

– Se fosse para sair, só havia um clube no mundo para onde faria sentido ir. Era o Barcelona, ou nada. Desde criança, sonhava com vestir essa camisa um dia – declarou Gundogan, em carta publicada pelo jornal inglês “The Players Tribune”.

Além disso, o Barcelona informou que a cláusula de rescisão com Gundogan é de 400 milhões de euros. Segundo a publicação do clube nas redes sociais, o volante é ‘um jogador em sintonia com o gol’. Aos 32 anos, ele terá a possibilidade de ampliar o vínculo por mais um ano. Isso acontecerá caso o atleta atue em mais da metade das partidas do time na segunda temporada.

Vale lembrar, então, que Gundogan começou a carreira no Bochum da Alemanha, mas virou profissional no Nürnberg. Depois, ele se transferiu para o Borussia Dortmund, onde foi campeão da Bundesliga. O volante chegou ao Manchester City em 2016, onde disputou 303 partidas, com 60 gols marcados e 35 assistências distribuídas.