• No Camp Nou, equipes ficam no 3 a 3 pelo Grupo C
  • Lewandowski faz o gol de empate nos acréscimos
  • Barça se salva da eliminação, e Inter tem vantagem

Barcelona e Inter de Milão empataram por 3 a 3, nesta quarta-feira, no Camp Nou, em jogo eletrizante pelo Grupo C da Liga dos Campeões da Uefa. O gol de empate marcado por Lewandowski saiu nos acréscimos da partida. O atacante polonês, aliás, também já havia marcado no segundo tempo, e Dembélé abriu o placar para os donos da casa. Barella, Lautaro Martínez e Gosens fizeram os gols do time italiano, que ficou duas vezes à frente do placar.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 4 pontos, enquanto a Inter de Milão foi a 7. Por sua vez, o Bayern de Munique venceu o Viktoria Plzen por 4 a 2, na 4ª rodada, e lidera com 12 pontos. Na próxima partida pelo Grupo C, o Barça recebe o time alemão, no dia 26 de outubro. Nesta mesma data, a Internazionale joga em casa contra o Viktoria Plzen. Dessa forma, a situação dos espanhóis está complicada, pois tem que ganhar e torcer pelo tropeço da equipe italiana na luta pela classificação. Ainda faltam duas rodadas na fase de grupos.

https://www.instagram.com/p/CjoPRb3of3W/?utm_source=ig_web_copy_link

Dembélé coloca o Barça em vantagem

Empurrado por mais de 92 mil torcedores no estádio Camp Nou, o Barcelona tentou pressionar a Inter de Milão. Contudo, os primeiros lances de maior perigo foram do time visitante, em chute de Dzeko e numa outra oportunidade com Dumfries. Depois disso, o Barça passou a controlar a partida, criou mais chances e abriu o placar. Assim, aos 39 minutos, Raphinha mostrou raça para pegar a bola e tocar para Sergi Roberto. Então, o lateral cruzou rasteiro na área, e Dembélé completou em velocidade: 1 a 0.

Inter fica à frente do placar, mas cede empate no fim

No segundo tempo, então, a Inter de Milão chegou ao empate logo aos quatro minutos. Após lançamento de Bastoni, Piqué deixou a bola passar, e Barella ajeitou para bater de virada: 1 a 1. O gol animou o time italiano, que conseguiu a virada aos 17. Çalhanoglu lançou a bola para Lautaro Martínez, que passou por Eric Garcia e bateu no cantinho. A bola tocou caprichosamente nas duas traves antes de entrar: 2 a 1 para a Inter.

https://www.instagram.com/p/CjoMjpaoAEo/?utm_source=ig_web_copy_link

Na reta final, o jogo ganhou em emoção com gols em sequência. Aos 36 minutos, o Barcelona deixou tudo igual no placar. Após batida de escanteio na área, Lewandowski tentou mandar de cabeça e depois com a perna esquerda. A bola acabou desviando em Bastoni, e Onana não conseguiu pegar: 2 a 2. A Inter de Milão, aliás, não sentiu o golpe e fez o terceiro gols aos 43 minutos.

Em contra-ataque rápido, Onana lançou Lautaro Martínez. Então, o atacante passou a bola para o lateral-esquerdo Gosens, que chegou pegando de primeira: 3 a 2. Nos acréscimos, aos 46, Lewandowski salvou o Barcelona da eliminação precoce. O polonês aproveitou cruzamento para subir e cabecear no ângulo: 3 a 3.

Confira, portanto, os resultados desta quarta pela Champions League:

Grupo A

  • Napoli 4 x 2 Ajax
  • Rangers 1 x 7 Liverpool

Grupo B

  • Atlético de Madrid 0 x 0 Club Brugge
  • Bayer Leverkusen 0 x 3 Porto

Chave C

  • Barcelona 3 x 3 Inter de Milão
  • Viktoria Plzen 2 x 4 Bayern de Munique

Grupo D

  • Tottenham 3 x 2 Eintracht Frankfurt
  • Sporting 0 x 2 Olympique de Marselha