- Jogador está em fim de contrato com o Manchester City
- Alemão, de 32 anos, foi aprovado nos exames médicos
- Gundogan será o primeiro reforço do Barça nesta janela
Novidade no mercado de bola na Europa. Afinal, o Barcelona se aproximou da contratação do volante Ilkay Gundogan, do Manchester City. Então, ele deve se tornar o primeiro reforço do time catalão para a próxima temporada. Com contrato só até o fim de junho com o clube inglês, o meio-campista alemão chegaria sem custos ao Barça.
De acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo’ e o jornalista Fabrizio Romano, o vínculo de Gundogan com o Barcelona iria até 2025, podendo ampliá-lo por mais um ano. No entanto, isso só aconteceria no caso do volante disputar mais da metade dos jogos da equipe na segunda temporada.
Segundo a publicação, o jogador de 32 anos já passou pelos exames médicos e chegaria ao Barcelona em grande momento. Sob o comando do técnico Pep Guardiola, ele conquistou na última temporada a Tríplice Coroa com o Manchester City (Premier League, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões).
Vale lembrar, então, que Gundogan começou a carreira no Bochum da Alemanha, mas virou profissional no Nürnberg. Depois, ele se transferiu para o Borussia Dortmund, onde foi campeão da Bundesliga. O volante chegou ao Manchester City em 2016, onde disputou 303 partidas, com 60 gols marcados e 35 assistências distribuídas.
Para o lugar de Gundogan, o City já se movimenta para acertar com o croata Mateo Kovacic. De acordo com a imprensa inglesa, o clube de Manchester tem tudo acertado com o meio-campista do Chelsea. O negócio deve atingir 29 milhões de euros e variáveis que podem chegar a mais 30 milhões.