- Polonês é o grande alvo dos catalães nesta janela
- Bayern espera receber 50 milhões de euros
- Polonês é uma das atrações da próxima Copa do Mundo
Depois de muita especulação, o Barcelona enviou, enfim, uma proposta oficial ao Bayern de Munique pelo atacante Robert Lewandowski. De acordo com o jornal alemão “Bild”, os catalães ofereceram a quantia de 35 milhões de euros (cerca de R$192 milhões) pelo polonês.
Lewandowski tem contrato com o Bayern de Munique até junho do ano que vem. Por conta disso, os alemães não prometem vida fácil ao Barça. Ainda conforme a publicação, o maior campeão da Bundesliga quer, no mínimo, 50 milhões de euros (cerca de R$ 274 milhões) pela contratação do jogador.
Então, esse jogo duro do Bayern nas tratativas poderá ser um forte obstáculo para as pretensões do Barça, uma vez que o clube passa por problemas financeiros ligados às regras da La Liga, dificultando, assim, as suas ações no mercado. Por outro lado, o craque polonês já manifestou o desejo de jogar pelo Barcelona na próxima janela de transferências.
Polonês será uma das grandes atrações da Copa do Mundo
Ao mesmo tempo que o jogador se prepara para uma possível e esperada transferência, Lewandowski também tem outro grande objetivo nesta temporada. O jogador será uma das grandes atrações da Copa do Mundo do Qatar, a ser disputada em novembro e dezembro. A seleção de seu país se classificou após vitória na repescagem sobre a Suécia, por 2 a 0. Portanto, a realização de seu desejo de jogar na Espanha pode ser um aditivo para a competição do final do ano.
Vale lembrar ainda que o centroavante é considerado um jogador de classe mundial. Ao se destacar no Lech Poznan, da Polônia, o jogador se transferiu para o Borussia Dortmund, da Bundesliga, em 2010. Quatro anos depois, em 2014, assinou com o Bayern de Munique. Foram diversas taças nesses anos defendendo a equipe bávara. O ponto alto desse casamento de sete temporadas foi o título da Liga dos Campeões, em 2019/20, ao vencer o PSG, por 1 a 0. O atleta de 34 anos ganhou ainda o prêmio “The Best FIFA” por dois anos seguidos (2020 e 2021).