- Negociação pelo atacante está próxima de um desfecho
- Jogador se apresentaria ao Barça só em janeiro de 2024
- Valores da transferências devem chegar a R$ 236 milhões
Chegou a hora de falar sobre o Barcelona, que acertou a contratação do atacante Vitor Roque, do Athletico-PR. De acordo com a imprensa europeia, o time catalão vai gastar 35 milhões de euros e mais 10 milhões de euros em bônus (total de R$ 236 milhões).
Além disso, o jogador seguirá no Furacão até o término de 2023. Isso porque ele só deverá se apresentar ao Barça em janeiro do ano que vem. Segundo o ‘Ge’, um advogado que representa o clube e o atacante está em Barcelona acertando os detalhes da negociação.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o contrato de Vitor Roque com o Barcelona valerá por seis anos, até junho de 2029. A cláusula, aliás, deve ser de um bilhão de euros.
Vale lembrar, então, que o Athletico Paranaense tem 85% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 15% pertencem ao América-MG. O clube catalão, porém, precisará se desfazer de alguns jogadores do elenco para se adequar ao Fair Play financeira da liga espanhola.
O Barça, aliás, se interessou por Vitor Roque no fim do ano passado, após a participação do jovem no Sul-Americano sub-20. O Brasil ficou com o título do torneio, e o atacante foi o artilheiro. Em seguida, o atleta ganhou uma convocação para a seleção brasileira principal.
Nesta temporada, Vitor Roque é o principal nome e artilheiro do Furacão, com 15 gols marcados. Se contar os jogos pela seleção sub-20, ele tem o total de 21 gols no ano até agora. Em 2022, aliás, o jovem concorreu ao prêmio de melhor jogador da última Taça Libertadores na campanha do vice-campeonato.