- Lamine Yamal (2), Dani Olmo e Pedri fizeram os gols
- Equipe de Hansi Flick não teve dificuldades para vencer
- Barcelona chegou à quinta vitória em cinco jogos no torneio
O Barcelona não teve dificuldades para golear o Girona na tarde deste domingo, por 4 a 1, no estádio Montilivi, em jogo válido pela quinta rodada de LaLiga, o Campeonato Espanhol. A vitória foi construída já no primeiro tempo sem a menor dificuldade. Vale lembrar que o Girona foi a grande sensação do torneio na temporada passada, já que brigou pela liderança até as rodadas finais.
O time treinado pelo alemão Hansi Flick contou com a esperteza e a boa fase de Lamine Yamal. O garoto de 17 anos começou a construir a goleada logo aos 28 minutos de jogo. Isso porque antes, os dois times até faziam uma partida equilibrada. Foi quando o garoto roubou a bola do zagueiro do Girona e tocou na saída de Gazzaniga. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time catalão.
Oito minutos depois, o mesmo Lamine Yamal pegou de primeira uma sobra de bola, após o corte da defesa na cobrança de falta do Barça. Com categoria, da entrada da área, o menino marcou o segundo. Antes do fim da primeira etapa, o Girona ainda teve um lance de penalidade que o árbitro voltou atrás depois de conferir o VAR.
Mais gols no segundo tempo
Na segunda etapa, o Barcelona seguiu com o seu jogo de imposição e pressão no adversário. Logo no início da segunda etapa, Dani Olmo recebeu pelo lado direito e soltou a bomba. Gazzaniga nada pôde fazer: 3 a 0. Lewandowski ainda perdeu chance, assim como Lamine Yamal. O goleiro do Girona fez boas defesas. Mas levou mais um: Pedri recebeu bom passe e driblou o arqueiro antes de marcar o 4 a 0. Por fim, Stuani descontou.
Classificação e próximos jogos
O Barcelona segue com 100% de aproveitamento e já tem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, que é o Real Madrid. O Barça chegou aos 15 pontos em cinco jogos. Já o Girona, com sete, está na sétima posição. Portanto, na próxima rodada, a equipe catalã visita o Villarreal no El Madrigal, na tarde de sábado. No mesmo dia, o Girona vai até o Mestalla encarar o Valencia.