- Em duelo de muitas emoções fora de casa, o Barça vence por 5 a 1 neste domingo
- Lewandowski e Raphinha marcam duas vezes, e Pablo Torre completa; Pérez desconta
- Ter Stegen deixa o jogo lesionado e chorando. Time catalão lidera com 18 pontos
Em jogo movimentado, o Barcelona goleou o Villarreal por 5 a 1, neste domingo, no estádio de la Cerámica, pela sexta rodada da LaLiga. Lewandowski marcou duas vezes no primeiro tempo e ainda bateu um pênalti na trave. Os visitantes ampliaram com Pablo Torre e Raphinha (dois gols), enquanto os mandantes descontaram com Ayoze Pérez.
Lewandowski, aliás, se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol, com seis gols, seguido por Raphinha, que agora tem cinco. O Barcelona se manteve firme na liderança da tabela e abriu quatro pontos de distância para o vice-líder Real Madrid.
Com o resultado, então, o Villarreal caiu para o quinto lugar, com 11 pontos. Por sua vez, o Barça permaneceu com 100% de aproveitamento, com 18 pontos em seis partidas.
O próximo compromisso do Villarreal será o Espanyol, pela LaLiga, fora de casa, na quinta-feira. Já o Barcelona volta a campo na quarta, quando recebe o Getafe.
Como foi o primeiro tempo
Ótimo jogo em La Cerâmica. Velozes em campo, os dois times foram em busca do gol desde o apito inicial. O Villarreal chegou a marcar aos 7 minutos, com Pino, mas o gol foi anulado por impedimento. Depois de três lances perigosos, o Barcelona abriu o placar, aos 19. Pablo Torre deu lndo passe para Lewandowski, que finalizou na saída de Conde e fez 1 a 0.
Em vantagem, o Barça continuou criando chances, mas o Villarreal assustou também. Aos 34, porém, o centroavante polonês ampliou para o time visitante. Lamine Yamal cruzou na segunda trave, Martin cabeceou para dentro da área, e a bola sobrou para Lewandowski completar de puxeta: 2 a 0.
Três minutos depois, os mandantes diminuíram o placar. Lindo passe de Baena para Pepé, que rolou para Ayoze Pérez finalizar no contrapé de Ter Stegen: 2 a 1. Aos 42, Pepé ficou cara a cara com Ter Stegen, que salvou o Barça. No entanto, no lance seguinte, o goleiro alemão caiu errado e lesionou, sendo substituído e saindo de maca.
Como foi o segundo tempo
A segunda etapa também foi de grande jogo. Logo aos 4 minutos, Pepé teve um gol anulado e, aos 7, o Villarreal mandou uma bola no travessão. O Barça, contudo, marcou o terceiro gol aos 12 minutos. Pablo Torre pegou de fora da área, a bola desviou em Costa e enganou Conde, que não teve chance para defender o chute: 3 a 1.
Aos 23 minutos, Lewandowski desperdiçou um pênalti para os visitantes ao cobrar na trave. Dois minutos depois, Berry fez o segundo do Villareal, mas o gol foi anulado pelo VAR. Aos 29, então, saiu o quarto gol do Barcelona. Martín cruzou, a bola sobrou com Raphinha, que finalizou. A bola desviou na defesa e enganou Conde: 4 a 1. Para fechar a goleada, após lindo lançamento de Yamal, o atacante brasileiro pegou de primeira e estufou as redes: 5 a 1 para a equipe catalã.