• Clube catalão precisa cumprir fair play financeiro
  • Só assim o Barça poderá inscrever novos reforços
  • Holandês, entretanto, não se mostrou interessado

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Enquanto se reforça para a temporada que está para começar, o Barcelona terá que abrir espaço no orçamento para cumprir o fair play financeiro. Então, o clube catalão pediu ao meia Frenkie de Jong para aceitar a proposta do Manchester United. As informações foram divulgadas pelo jornal ‘Mundo Deportivo’.

Vale ressaltar que Barcelona e Manchester United já chegaram a um acordo para a venda de De Jong. Seriam 70 milhões de euros, além de 10 milhões em bônus. Entretanto, o meia holandês não mostrou interesse em se transferir para a Inglaterra e quer cumprir contrato no Barcelona, que vai até 2026.

Além disso, a saída de De Jong liberaria uma quantia estimada entre 30 e 35 milhões de euros no orçamento do Barcelona. Ou seja, só assim o clube poderia inscrever seus reforços, entre eles o atacante brasileiro Raphinha, ex-Leeds.

Segundo publicação do site ‘Globo Esporte’, De Jong, de 25 anos, chegou ao Barcelona em 2019, depois de temporada de destaque pelo Ajax na Liga dos Campeões. No total, o meia holandês disputou 140 jogos pelo clube catalão, com 13 gols e 15 assistências.

https://www.instagram.com/p/Cf3s8scj81G/?utm_source=ig_web_copy_link

Por enquanto, o Manchester United contratou apenas um jogador nesta janela de transferências: o lateral esquerdo Tyrell Malacia, que deixou o Feyenoord, da Holanda. Além dele, os Red Devils também estão próximos de acordo com o zagueiro Lisandro Martinez (Ajax) e o meio-campista Christian Eriksen (sem clube).

Contudo, o United começou pré-temporada com moral: na terça, goleou o Liverpool, na Tailândia, por 4 a 0. Agora, o time de ten Hag está realizando pré-temporada na Austrália. Nesta sexta, enfrenta o Melbourne Victory.