• Eric García recebeu cartão vermelho no início do jogo
  • Monaco aproveitou e marcou com Akliouche e Ilenikhena
  • Barcelona começa a nova Champions com derrota fora de casa

O Barcelona entrou em campo nesta quinta-feira em busca de seus primeiros passos bem sucedidos pela nova Champions League. Contudo, deu tudo errado. Com um jogador a menos desde os nove minutos do primeiro tempo, os catalães lutaram, mas não resistiram ao Monaco, mais precisamente ao lateral-direito brasileiro Vanderson. Jogando no Louis II, o time da casa fez 2 a 1 no Barça na primeira rodada da fase da competição continental.

Com o resultado, os catalães dirigidos pelo alemão Hansi Flick vão precisar se recuperar no próximo confronto, contra o Young Boys, da Suíça, no dia 1º de outubro, em Barcelona. Com três pontos, os franceses é mais um time que estreou com vitória. Na rodada seguinte da Champions, o Monaco pega o Dínamo de Zagreb, da Croácia, no dia 2.

O jogo

Assim como dito acima, Eric García trocou um cartão vermelho por um possível gol do Monaco ao derrubar o adversário como último homem. Aos nove minutos do primeiro tempo, ficou mais complicado para segurar ou até mesmo tentar algo relacionado à vitória. Foi então que o Barça começou a esperar o Monaco em seu campo de defesa. Não deu certo. Aos 15 minutos, o brasileiro Vanderson lançou para Akliouche. O camisa 11 fez boa jogada individual abriu o placar.

O empate do Barcelona saiu ainda no primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido, Lamine Yamal envolveu a marcação do Monaco e chutou no canto de Köhn para empatar a partida. Foi um bonito gol do menino do Barça. Na segunda etapa, a estratégia das duas equipes não mudou. Assim como a atuação do lateral-direito brasileiro do Monaco. Vanderson lançou e a bola passou por todo mundo antes de chegar em Ilenikhena. Atacante avança, finaliza de canhota, com força e coloca os franceses mais uma vez na frente para não sair mais.