• No Estádio do Dragão, Barça faz 1 a 0, com gol de Ferrán Torres
  • Time catalão perde Lewandowski no primeiro tempo por lesão
  • Porto tenta busca o empate e tem golaço de bicicleta anulado

O Barcelona encontrou dificuldades, foi pressionado até o final, mas conseguiu ganhar do Porto por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão. O atacante Ferrán Torres marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O autor do gol, aliás, substituiu Lewandowsi, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. O Barça ainda perdeu o meia Gavi, que foi expulso no fim do jogo.

Com o resultado, o Barça alcançou seis pontos e se isolou no Grupo H. Já o Porto se manteve com três pontos e empatado com o Shakhtar. O Antwerp, sem pontuar, ficou na lanterna da chave.

Na próxima rodada da Champions League, o Barcelona recebe o Shakhtar, às 13h45, no dia 25 de outubro. O Porto, no entanto, visita o Antwerp, no mesmo dia, às 16h. Agora, o time catalão volta a jogar pelo Campeonato Espanhol, quando visita o Granada, às 16h deste domingo.

Ferrán Torres marca, e Lewandowski se machuca

O primeiro tempo foi de muito estudo e algumas oportunidades de gol para Porto e Barcelona. Jogando fora de casa, o time catalão teve mais posse de bola e chegou no ataque com trocas de passes envolventes. Por sua vez, a equipe portuguesa explorou o contra-ataque, na velocidade dos alas.

Ainda assim, ninguém conseguiu criar uma chance clara de gol até o minuto final da etapa. Afinal, aos 45, Romário Baró errou o recuo de bola, Gundogan aproveitou e acionou Ferrán Torres, que tocou rasteiro na saída do goleiro: 1 a 0 para o Barça.

No entanto, o ponto negativo para os catalães foi a lesão de mais um atacante. Após Raphinha se machucar no fim de semana, Lewandowski deixou o campo mancando e deu lugar ao artilheiro do jogo.

Porto pressiona, mas Barça segura o resultado

Na volta do intervalo, o jogo mudou bastante. Afinal, o Porto foi atrás do empate a todo custo, enquanto o Barcelona ficou cada mais recuado. Por isso, contou com as defesas de Ter Stegen e o bom desempenho de Ronald Araújo e Koundé.

Além disso, aos 30 minutos, o pênalti chegou a ter um pênalti a seu favor, mas a marcação foi anulada após revisão do VAR. Cancelo tocou com o braço dentro da área, mas o árbitro mudou, pois Eustáquio dominou com o braço instantes antes do toque do português.

Aos 37 minutos, Taremi recebeu um lançamento curto de Pepê quase na pequena área e completou de bicicleta, balançando a rede do Barça. Entretanto, ele estava em posição irregular. Na reta final, o Porto pressionou, mas o Barça, mesmo com Gavi expulso, conseguiu sustentar a vantagem até o apito final.