- Lewandowski e Lamine Yamal marcaram os gols da vitória
- Barça conseguiu controlar o jogo e neutralizar o adversário
- Equipe de Xavi encara o Real Madrid no próximo domingo
O Barcelona nem fez muita força, mas venceu bem o Osasuna, na tarde desta quinta-feira, em Riade, na Arábia Saudita, em partida válida pela semifinal da Supercopa da Espanha. Embora tenha controlado o jogo todo, o time treinado por Xavi teve dificuldades de furar a defesa do Osasuna . As duas equipes protagonizaram um duelo morno e com gols apenas na segunda etapa.
Aos 14 minutos, Lewandowski marcou e pôs fim ao jejum de gols. O polonês aproveitou um passe de Gundogan para abrir o placar. No fim, Lamine Yamal fechou o placar e sacramentou a classificação do Barça para a decisão. Com o resultado, a equipe catalã encara o Real Madrid no próximo domingo, em Riade. Assim, com um El Clasico pela frente, o time treinado por Xavi espera levantar o seu 15º troféu da competição. São os maiores vencedores do torneio.
O jogo
O primeiro tempo teve muita posse de bola do Barcelona e pouca conclusão ao gol. Nos primeiros minutos, deu a impressão de que o Barça iria imprimir o seu ritmo, com algumas boas conclusões de jogada. Christensen logo aos cinco minutos obrigou o arqueiro Sergio Herrera a fazer uma ótima defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Ferrán Torres, que ficou de frente para o goleiro e desperdiçou a melhor chance do jogo em sua primeira etapa
O jogo, então. começou a ficar morno. Enquanto o Osasuna esperava o Barcelona em seu campo de defesa, o time com mais títulos do torneio tocava a bola de um lado para o outro e, em algumas situações, sem sequer conseguir subir as linhas para chegar ao gol adversário. Lewandowski, aos 30 minutos, e Budimir, para o Osasuna, aos 38, foram os que tiveram chances na primeira etapa depois dos 10 minutos.
No segundo tempo, o Barcelona seguiu com a bola, mas mostrava um pouco mais de objetividade. Foi então que Gundogan descolou um ótimo passe para Lewandowski. O camisa 9 da equipe catalã não desperdiçou: era o primeiro gol do Barcelona, o primeiro gol do jogo. Embora estivesse perdendo, o Osasuna não conseguiu dominar as ações. Pelo contrário, manteve a mesma estratégia.
O Barcelona, então, começou a encontrar um pouco mais de espaços. Para ser mais efetivo, Xavi começou a fazer algumas mexidas no time, que melhoraram o jogo do Barça. Assim, João Félix e Lewandowski tiveram chances de ampliar. Entretanto, quem teve chance e não desperdiçou foi Lamine Yamal. A jovem promessa catalão recebeu bom passe de João Félix e decretou a vitória do Barcelona em Riade.