• ‘Sport’ informa que o clube tenta reaproximação com o craque
  • Argentino tem contrato com o PSG até junho do ano que vem
  • Presidente do Barça diz que se sente em dívida com o jogador

Antes de tudo, vamos falar sobre o Barcelona. Ativo no mercado da bola, o clube catalão já está pensando na próxima temporada. Conforme noticiou o jornal ‘Sport’, o clube começou a trabalhar para tentar o retorno de Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, em 2023.

Segundo a publicação do ‘Sport’, o Barça tenta se reaproximar de Messi, que deixou o clube em 2021 de maneira tumultuada. Afinal, o Barcelona não conseguir inscrevê-lo devido a problemas financeiros. Contudo, o argentino tem contrato com o PSG até junho de 2023 e poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, declarou no último domingo que se sente em dívida com Messi. Além disso, confirmo que gostaria de uma despedida à altura para o ídolo no Camp Nou. O dirigente assumiu o comando do Barcelona no ano passado, meses depois de Messi tentar deixar o clube por divergências com a diretoria de Josep Maria Bartomeu.

– Espero e desejo que o capítulo de Messi no Barça não tenha terminado. É nossa responsabilidade garantir que este capítulo, que ainda está aberto e não foi fechado, tenha um momento em que possa ser feito como deveria ter sido feito. Com um final, muito mais esplêndido do que foi – afirmou Laporta, em entrevista à ‘ESPN’.

https://www.instagram.com/p/CgWryXXscit/?utm_source=ig_web_copy_link

Presidente do Barça revela que tentou renovar com Messi

Vale ressaltar que Laporta tentou viabilizar uma forma de renovar o contrato de Messi, mas também se enquadrar nas regras do Fair Play Financeiro de La Liga. Contudo, diante dos altas valores que envolvem o astro, a diretoria acabou deixando o jogador partir para o PSG. E mais: sem nem mesmo ter uma partida de despedida. Por isso, o atual mandatário não esconde que ficou chateado com todo o processo envolvendo a saída do craque argentino.

O Barcelona se movimentou na janela de transferências e segue com a reestruturação. Para isso, foi atrás de reforços para a temporada que está para começar. Raphinha e Lewandowski já foram apresentados. Outros nomes como Pablo Torre, Franck Kessié e Andreas Christensen também chegaram ao clube catalão.