• Equipe treinada por Xavi resolveu a partida no primeiro tempo
  • João Félix se destaca e Raphinha também vai bem no confronto
  • Barcelona larga na frente no Grupo H da Champions League

O Barcelona não teve dificuldades e venceu o Royal Antwerp, da Bélgica, por 5 a 0, na tarde desta terça-feira, em partida válida pela primeira rodada do Grupo H da Champions League 2023/24. A equipe catalã, longe de sua casa, o Camp Nou, em obras, teve de jogar no Estádio Olímpico Lluís Companys e não decepcionou os torcedores. Com ótima atuação de João Félix e boa contribuição de Raphinha, os gols foram saindo sem fazer força. O português marcou duas vezes, Lewandowsk, Bataille, contra, e Gavi fizeram os gols.

Com a vitória, o Barcelona lidera o Grupo H com três pontos ganhos. Isso porque, embora o Porto tenha vencido o Shakhtar Donetsk, por 3 a 1, nos critérios de desempate, os catalães levam vantagem. Shakhtar Donetsk e o Royal Antwerp completam a tabela de classificação.

Decidido praticamente no primeiro tempo

Jogando no Estádio Olímpico Lluís Companys por conta das obras no Camp Nou, o Barcelona se sentiu em casa e foi logo para cima do time belga. A equipe do Royal Antwerp tentou parar o time catalão na falta nos primeiros minutos. Era uma estratégia que poderia dar certo, mas apenas por alguns minutos. E foi o que aconteceu. Depois de sair da marcação dos belgas, o jogo espanhol passou a acontecer.

Assim, aos 10 minutos, João Félix tratou de abrir o placar. Depois da jogada da equipe treinada por Xavi, o português recém-contratado recebeu e finalizou de dentro da área, sem chances para o arqueiro De Wolf. O Português estava bem no jogo. Oito minutos depois, passou para Lewandowski. O camisa 9 do Barcelona não decepcionou e fez o segundo, de dentro da área.

O Barcelona não diminuiu o ritmo e pressionou os belgas. Tanto é que Bataille marcou o terceiro para os catalães. O lateral-direito jogou contra o patrimônio. Como nos minutos anteriores, o Barcelona foi para cima, mesmo com os 3 a 0 no placar. Assim, Raphinha ainda obrigou De Wolf a fazer boa defesa. No entanto, Muja foi o principal jogador dos belgas no primeiro tempo.

Barcelona marca sem fazer muita força

Sem fazer muita força, o time da casa tocava a bola sem ser incomodado. Como dito acima, Muja era o único jogador que incomodava a defesa dos espanhóis. Não demorou nem 10 minutos para Gavi fazer o quarto gol da equipe. O jovem atacante recebeu livre de dentro da área e finalizou. Portanto, foram quatro gols até aquele momento, todos com finalização de dentro da área adversária.

Koundé e Raphinha tentaram nos minutos seguintes, mas sem muito sucesso. Foi então que os técnicos passaram a fazer mudanças nos times. A estratégia deu um novo gás aos dois times. Mas deu certo somente para um dos lados. Depois de tentar com João Cancelo, o Barcelona marcou com João Félix, de cabeça, de dentro da área, mais um.

Depois do quinto gol, o time da casa não tirou o pé. O jovem Lamine Yamal teve chances de ampliar, mas desperdiçou. Assim como Lewandowski. Por duas vezes, De Wolf conseguiu evitar mais gols. Então, sem mais lances de perigo, o árbitro finalizou o jogo e a vitória foi do Barcelona.