• Brasileiro marcou o seu segundo gol pelo clube catalão
  • Cartões amarelos de Vitor Roque são questionados pelo clube
  • Vitória levou o Barça aos 50 pontos e o deixou na terceira posição

O Barcelona venceu o Alavés por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Mendizorrotza, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Em um jogo com destaques para dois jogadores em especial, o Barça conseguiu os três pontos e o alívio depois da dura derrota para o Villarreal na última rodada.

Lewandowski abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo em um belo gol tocando por cima do goleiro, a chamada cavadinha. Um dos destaques do jogo, Gündogan deu o passe para o polonês no primeiro gol e marcou o segundo, já na segunda etapa. Sentindo dores, o meia deu lugar ao brasileiro Vitor Roque.

O atacante, ex-Athletico Paranaense, em seu segundo toque na bola marcou o terceiro gol do Barcelona, depois de Omorodion ter descontado para o time da casa. Contudo, o brasileiro teve emoções distintas neste sábado. Ao fazer o gol se tornou o outro destaque do jogo. Entretanto, depois de receber dois cartões amarelos, foi expulso. O time questionou os cartões.

A vitória, contudo, veio e levou o Barcelona aos 50 pontos e, por enquanto para a terceira colocação. A liderança segue com o Real Madrid. O Alavés, com 26, caiu para o 12º. Na próxima rodada, o Barça pega o Granada em casa, enquanto o Alavés, novamente em seu estádio, recebe o Villarreal.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial