- Lewandowski, duas vezes, e Pedri e Pablo Torre marcaram
- Barça fez o placar elástico no primeiro tempo em casa
- Equipe catalã chega aos 27 pontos e lidera a competição
O Barcelona venceu o Sevilla por 5 a 1 na tarde deste domingo, no Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. O jogo se tornou tranquilo para a equipe da casa. Sem maiores dificuldades, o time treinado por Hansi Flick fez três gols no primeiro tempo e poderia ainda fazer mais. Contudo, com o jogo resolvido na primeira parte do confronto, fez mais dois no segundo tempo e transformou o jogo em goleada.
Durante os primeiros 45 minutos, o Sevilla apenas olhou os catalães jogarem. Lewandowski abriu o placar em cobrança de pênalti aos 23 minutos. Raphinha sofreu a penalidade aos 21 e a bola foi para o artilheiro polonês. Aos 28 minutos foi a vez de Pedri marcar o segundo gol do jogo. Antes mesmo de terminar a segunda etapa, Lewandowski fez mais um.
No segundo tempo, então, o domínio seguiu nas mãos do time da casa. Contudo, controlando as ações. A impressão que deu era de que o time catalão estava poupando seus jogadores. Por conta disso, Pablo Torre ampliou somente aos 36 minutos da etapa final. Minutos depois, então, Idumbo descontou para o Sevilla. Nos minutos finais, entretanto, Pablo Torre, cobrando falta, marcou o quinto gol e selou o placar.
Classificação e próximos jogos
O Barcelona, portanto, chegou aos 27 pontos na tabela e está na liderança. Abriu vantagem de três pontos para o Real Madrid, vice-líder. O Sevilla, por sua vez, ficou com 12 e caiu para 13º. Agora, o Barcelona tem dois importantes compromissos na semana. Na quarta, os catalães enfrentam o Bayern de Munique, pela Champions League. Já no sábado, o adversário é o Real Madrid. O confronto vale a liderança de LaLiga. O Sevilla enfrenta o Espanyol na próxima sexta-feira às 16h.