• Dani Olmo sai do banco, faz primeiro gol e garante o 2 a 1
  • Unai López abre o placar, e Pedri faz o outro gol do Barça
  • Time catalão, então, consegue a terceira vitória na La Liga

O Barcelona venceu o Rayo Vallecano de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira, fora de casa, pela terceira rodada da La Liga. O time da região de Madri saiu na frente no começo do primeiro tempo, com gol de Unai López. Contudo, o Barça voltou melhor do intervalo e empatou o jogo com Pedro. Dani Olmo, estreante da noite, virou o jogo e confirmou a terceira vitória de Hansi Flick no Espanhol.

Com o resultado, então, o Barcelona chegou aos 9 pontos, seguiu com 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. O Rayo Vallecano conheceu a sua primeira derrota e seguiu em oitavo, com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Valladolid, no sábado (31 de agosto), às 12h. Já o Rayo Vallecano visita o Espanyol, às 14h15.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Rayo Vallecano começou melhor o jogo e abriu o placar logo aos 9 minutos. Balliu recebeu virada de jogo no meio-campo e tocou de cabeça para De Frutos, que arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Unai López bateu rasteiro na primeira trave e mandou no cantinho esquerdo para fazer 1 a 0.

O duelo ficou aberto, mas o Barcelona passou a controlar as ações da partida e ter mais posse de bola. Ainda assim, o ataque do Barça teve dificuldade para criar jogadas e ofereceu pouco perigo a Cárdenas, que fez só uma boa defesa em tentativa de Lamine Yamal.

Na volta do intervalo, o técnico Hansi Flick promoveu a estreia de Dani Olmo, que mudou o jogo. Afinal, o meia deu mais dinâmica ao setor ofensivo do Barcelona, que melhorou o desempenho e arrancou a virada. Aos 14 minutos, Pedri conduziu pelo meio, abriu na esquerda para Raphinha e recebeu de volta no meio da área. O camisa 9 dominou com dificuldade, mas ajeitou o corpo e mandou de canhota no cantinho: 1 a 1.

Aos 26, o Barça chegou a marcar, mas não valeu. Yamal recebeu de Pedri pela direita da área, chutou desequilibrado de perna esquerda, e Cárdenas espalmou. No rebote, Lewandowsi foi atrapalhado por Lejeune, mas teve muita frieza para achar espaço e bater rasteiro. Depois de revisar o lance, o árbitro marcou falta de Koundé em Chavarría no início do lance.

Então, dez minutos depois, coube a Dani Olmo virar o placar. Yamal recebeu de Balde, invadiu a área pela direita e tocou para trás. O estreante dominou, bateu de chapa de canhota e mandou na bochecha da rede para colocar o Barça em vantagem: 2 a 1.