• Goleiro do Blooming é expulso e facilita as coisas
  • Após período sem jogos, Santos pouco evolui
  • Vitória saiu após escanteio no fim da partida

Foi sofrido e suado. Mas o Santos venceu o Blooming por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio El Tahuichi, na Bolívia, em partida válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O duelo entre as equipes não foi lá essas coisas. O time boliviano ocupa o penúltimo lugar no campeonato nacional. Enquanto o Peixe, eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, ficou um longo período inativo e mostrou pouca evolução.

A expulsão do goleiro Uraezaña na segunda etapa ajudou o time paulista. No fim, Eduardo Bauermann marcou e garantiu a vitória dos santistas. Agora, o Santos de Odair Hellmann lidera o Grupo E da competição ao lado do argentino Newell’s Old Boys, que venceu o Audax Italiano, do Chile.

Primeiro tempo de pouca técnica

A primeira etapa foi de muito baixa qualidade técnica. Os dois times muito limitados e com um futebol abaixo da crítica. Ou seja, não agradou os torcedores. O Santos começou em cima, mas apenas em jogadas sem perigo ou cruzamentos sem direção.

O Blooming, por outro lado, conseguiu chegar com perigo uma única vez. Contudo, João Paulo conseguiu cortar o cruzamento no final das contas. O resultado de 0 a 0 ficou de bom tamanho pelo pouco que as duas equipes mostraram na primeira etapa.

Expulsão e gol no fim do segundo tempo

O segundo tempo foi conforme o primeiro. Pouca técnica e muita vontade. Embora o Santos estivesse com um time mais leve e com mais talento, faltava criatividade para os homens de meio. Entretanto, tudo isso mudou após a expulsão do goleiro Uraezaña ao colocar a mão fora da área.

Assim, com um homem a mais, o Santos teve uma leve melhora e passou a pressionar o time boliviano. Contudo, quem assustou foi o time da casa, com Arismendi, mas João Paulo fez a defesa. O arqueiro Gutierrez entrou bem e conseguiu fazer boas intervenções em finalizações de Felipe Jonatan e Marcos Leonardo.

Então, a partida se encaminhou para o seu final, com acréscimos de 12 minutos. Assim, aos 52, Ruíz cobrou escanteio pela direita e Eduardo Bauermann cabeceou sozinho para abrir o placar. Com a partida no final, foi só aguardar o apito final do árbitro.