• Time bávaro pressiona, mas fica no 1 a 1 dentro de casa
  • Andrich inaugura o placar, e Pavlovic empata com golaço
  • Centroavante Harry Kane sai lesionado e gera preocupação

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, na Allianz Arena, pela 5ª rodada da Bundesliga. Os comandados de Xabi Alonso saíram em vantagem com gol de Andrich de fora da área, mas os donos da casa igualaram o placar com lindo gol de Pavlovic.

Com o resultado, então, os bávaros seguiram na liderança do Campeonato Alemão, com 13 pontos somados. Os atuais campeões, contudo, continuam em busca do bicampeonato e estão na terceira posição da tabela, com 10 pontos. Com 11, o RB Leipzig é o segundo colocado.

Na próxima rodada, o Leverkusen recebe o Holstein Kiel, no sábado, enquanto o Bayern visita o Frankfurt, no domingo.

Como foi o jogo

Atuando longe de seus domínios, o Leverkusen precisou segurar a pressão do Bayern ao longo de todo o confronto na Baviera. No entanto, foi a equipe visitante que abriu o placar, aos 30 minutos. Andrich finalizou forte de fora da área para abrir o placar: 1 a 0.

Após inaugurar o marcador, o time de Xabi Alonso tentou controlar o ritmo do jogo, mas sofreu com o ataque dos Bávaros. Aos 38, então, saiu o gol de empate dos mandantes. E que golaço. Pavlovic dominou no peito, na grama e arriscou belo chute de fora da área. Hradecky chegou a desviar a bola, mas não o suficiente para evitar o empate do Bayern: 1 a 1.

Na etapa final, o time da casa quase virou o jogo aos 2 minutos. Gnabry finalizou de primeira após lindo cruzamento de Harry Kane. A bola pegou na trave e voltou para ele mesmo soltar uma bomba no travessão. Depois disso, aos 11, Olise chutou forte, na pequena área, mas o goleiro Hradecky fez grande defesa.

Kimmich, aos 22 minutos, experimentou da entrada da área, e a bola passou rente à trave esquerda do Leverkusen. Davies, em jogada ensaiada do time de Vincent Kompany, finalizou sozinho, mas errou o alvo.

Aos 38, Kane, artilheiro da equipe, saiu lesionado após entrada no tornozelo. Aos 42, a equipe visitante ainda chegou em finalização fraca de Tella, mas Neuer defendeu sem sustos. O empate, portanto, saiu barato para os atuais campeões.