Antes de mais nada, vamos falar sobre o polonês Robert Lewandowski, que segue com futuro indefinido. Afinal, o Bayern de Munique prometeu fazer jogo duro em relação à saída do artilheiro. Contudo, o atacante já manifestou o interesse em deixar o clube alemão, com quem tem contrato até junho de 2023.

Em entrevista na festa do título da Bundesliga, o CEO do clube, Oliver Kahn, afirmou que o Lewandowski seguirá no Bayern até o fim do seu vínculo.

– Ele tem contrato até 2023. Ele vai cumprir o contrato dele. Basta! Nenhum jogador está acima do Bayern. Qualquer um que fizer um contrato com o Bayern de Munique precisa saber o que faz – disse o ex-goleiro do clube e da seleção da Alemanha.

Além disso, no último sábado, Lewandowski disse após a partida contra o Wolfsburg que este pode ter sido o último jogo dele pelo Bayern de Munique. Na semana passada, o jornal “Bild” revelou que o atacante teria se irritado com a diretoria por “não medir esforços” para contratar Haaland, que foi para o Manchester City.

De acordo com a revista “Kicker”, o Bayern pretendia estender o contrato com o polonês até 2024, como fizera com Thomas Müller e Manuel Neuer. Por sua vez, Lewandowski queria um termo mais longo.

Atualmente, o Barcelona é o principal clube interessado em Lewandowski. Além disso, a imprensa europeia cita um valor em volta de 40 milhões de euros (R$ 210 milhões) para contratar o artilheiro.

Melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Robert Lewandowski fez até hoje 375 jogos pelo Bayern de Munique e marcou 344 gols. Contudo, na atual temporada, o atacante de 33 anos marcou 50 gols e sete assistências em 46 jogos.


Novo técnico do Manchester United conta com Cristiano Ronaldo

Agora, vamos falar sobre o português Cristiano Ronaldo, que tem permanência incerta no Manchester United. Afinal, o clube não se classificou para a Liga dos Campeões e passará por uma reformulação sob o comando do novo técnico Erik Ten Hag. No que depender do treinador, que estava no Ajax, o atacante permanecerá no elenco para a próxima temporada.

Em entrevista ao jornal “Telegraaf”, o novo comandante do United falou sobre diferentes assuntos. Antes de começar o trabalho no clube inglês nesta semana, Erik declarou que gostaria de contar com o futebol de CR7 no seu elenco.

– Estou ansioso para trabalhar com Ronaldo. Ronaldo é um gigante, por tudo que ele tem mostrado e pelo quanto é ambicioso. Eu quero mantê-lo no Manchester United, claro. Ele tem sido muito importante para o clube e pode produzir grandes números – afirmou Ten Hag.

Em entrevista recente ao site oficial do clube, Cristiano Ronaldo elogiou a contratação do novo técnico. Porém, ressaltou que ele precisará de tempo para colocar em prática suas ideias.

– Sei que ele tem feito um trabalho fantástico no Ajax. É um treinador experiente, mas temos que dar tempo. As coisas devem mudar a forma que ele desejar. Se ele se sair bem, o Manchester United terá sucesso. Portanto, desejo-lhe boa sorte – disse o atacante.

Além disso, o novo técnico disse que recebeu propostas de diversos clubes, mas escolheu o United pelo desafio. Ao falar sobre possíveis contratações de seus ex-comandados no Ajax, o treinador fez elogios ao zagueiro Timber e também ao atacante brasileiro Antony.

– Se Antony sair, seria um duro golpe para o Ajax, porque no seu elenco atual não há ninguém para substituí-lo – contou o técnico do United.