- Jogador, de 34 anos, vai substituir o lesionado Neuer
- Goleiro suíço assina por três anos com o clube alemão
- Yan Sommer enfrentou o Brasil nas duas últimas Copas
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Bayern de Munique confirmou a contratação do goleiro Yan Sommer, de 34 anos. Então, o arqueiro suíço deixou o Borussia Mönchengladbach após oito temporadas e meia para assinar com o time bávaro até 2025.
Vale lembrar que Sommer chegou como opção para substituir Manuel Neuer, que sofreu uma fratura na perna em dezembro e não entra mais em campo nesta temporada. De acordo com a imprensa alemã, o Bayern desembolsou 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) ao Borussia Mönchengladbach pela transação.
Além disso, na negociação tem uma cláusula de 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões) em bônus por metas. Dessa forma, Sommer se tornou o segundo reforço de janeiro do Bayern, que havia contratado o lateral holandês Blind junto ao Ajax.
– Temos grandes desafios pela frente. Estou muito ansioso para começar aqui com meus novos companheiros de equipe e para tudo o que está por vir. Quero agradecer ao Borussia Mönchengladbach por oito anos e meio maravilhosos e por permitir esta transferência – declarou Sommer, ao canal do clube.
Sommer enfrentou o Brasil na Copa do Mundo
Ao todo, Sommer já disputou 355 jogos pela Bundesliga com o Gladbach e 80 pela seleção suíça. Inclusive, ele foi titular nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 e ficou na reserva em 2014. Na Rússia e no Catar, Sommer enfrentou o Brasil.
O goleiro suíço, aliás, já se apresentou e treinou pelo novo clube. Inclusive, o arqueiro deve ser relacionado para a volta do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira. Após longo período de preparação, o Bayern visita o RB Leipzig, às 16h30 (de Brasília).
Com 34 pontos, o Bayern lidera a Bundesliga depois de 15 rodadas disputadas. Além disso, o time alemão enfrentará o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A ida do confronto com os franceses está marcado para o dia 14 de fevereiro, em Paris.