- Em jogo de sete gols, alemães garantem boa estreia em casa
- Sané, Gnabry e Kane, de pênalti, e Tel fizeram os gols alemães
- Casemiro fez dois gols no fim, mas não evitou a derrota
No clássico da rodada, o Bayern venceu o Manchester United por 4 a 3 na tarde desta quarta-feira, no Allianz Arena, em Munique, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Champions League, temporada 2023/24. O time comandado por Thomas Tuchel não fez muita força para vencer os Red Devils. Embora tenha assustado o time da casa ao marcar duas vezes no fim, o time inglês mostrou mais gols do que futebol na tarde desta quarta-feira.
Os Bávaros abriram 2 a 0 no primeiro tempo, com Sané e Gnabry. No início do segundo, Hojlund diminuiu para o time de Manchester. Mas não demorou muito para Harry Kane, um dos destaques do jogo, fazer em cobrança de pênalti o terceiro gol. No fim, Casemiro fez mais um para os visitantes. Entretanto, o quarto gol saiu para selar a vitória dos alemães. Tel marcou. O volante da Seleção Brasileira ainda fez mais um, mas não evitou a derrota de sua equipe.
Com a vitória, o Bayern lidera a sua chave, seguido por Copenhagen e Galatasaray, que empataram em 2 a 2, na Turquia. O Manchester United é o lanterna do grupo após essa derrota, a terceira seguida nesta temporada.
United começa bem, mas Bayern marca
O primeiro tempo começou com os visitantes jogando melhor. Não demorou muito para chegar com força no Bayern. Logo aos três minutos, os ingleses por pouco não abriram o placar, com Eriksen. O dinamarquês chegou pela esquerda em jogada de velocidade, mas o cruzamento não chegou ao destino. Na volta, ele mesmo chutou forte e o arqueiro Ulreich fez grande defesa.
Embora tivesse menos com a bola, o Manchester United era muito mais agressivo quando tinha ela em seu poder. Tanto é que o Bayern não conseguia ser efetivo no ataque. A rotação alta dos ingleses começou a mudar com o passar dos minutos. Então, com mais posse de bola, os alemães começaram a beliscar mais jogadas contundentes na frente. Aos 19, Kane roubou a bola e lançou Musiala, que entrou na área, mas foi travado na hora H.
Sané, Kimmich e Gnabry mantiveram a bola no campo de ataque. Com isso, o Manchester já não conseguia mais sair da pressão. E isso deu certo! Aos 27 minutos, Sané chegou em velocidade e tocou para Kane, que fez a parede. Na devolução, Sané chutou de primeira. Onana deixou passar. Era o primeiro gol do Bayern de Munique, com a ajuda do goleiro dos Red Devils.
Não deu nem tempo de comemorar. Isso porque o segundo gol saiu quatro minutos depois. A jogada, dessa vez, saiu pelo lado esquerdo. Musiala foi acionado pela esquerda e chegou em velocidade dentro da área. O atacante cruzou para trás. A bola encontrou Gnabry, que finalizou para o fundo das redes. Assim, o Bayern chegou ao segundo gol na segunda finalização apenas.
Manchester diminui, Kane deixa o dele
Assim como no início do primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Manchester em cima do Bayern. A diferença é que dessa vez, os ingleses conseguiram balançar as redes. Rashford recebeu pela esquerda e de primeira descolou um ótimo passe para Hojlund. O dinamarquês, como um centroavante, girou bonito e bateu para o gol. A bola ainda desviou na defesa alemã antes de entrar. Era o primeiro gol do United no jogo.
Mas se estavam esperando a pressão do Manchester, o time da casa tratou de frear uma possível reação. Na jogada seguinte, após uma cobrança de escanteio, Upamecano cabeceou e a bola bateu na mão de Eriksen. Depois da análise do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Harry Kane pegou a bola, cobrou e marcou o terceiro gol do Bayern de Munique.
Ou seja, em dez minutos da etapa final, já havia saído dois gols, um para cada time e por centímetros não saiu o quarto dos donos da casa. Sané acertou a trave. O jogo, então, passou para as mãos do Bayern, que tocou a bola esperando o tempo passar. Mas o gol de Casemiro, aso 42, mudou tudo. Mesmo caído, o brasileiro finalizou para as redes. O Manchester se animou.
Mas o Bayern mostrou que bastava aumentar o ritmo que o gol saía. Fez isso durante o jogo e fez novamente no fim. Tel recebeu dentro da área e ampliou novamente, aos 46 minutos. Era o quarto gol do Bayern na partida. Mas, no minuto 49, Casemiro fez o segundo dele ao completar o cruzamento de Bruno Fernandes. Entretanto, antes que os Red Devils se animassem de novo, o árbitro apitou o fim da partida.