- Senegalês era desejo antigo do do clube alemão
- Valor da transação gira em torno de 40 milhões de euros
- Atacante tem 30 anos e foi ídolo na Inglaterra
Primeiramente, vamos falar sobre o Bayern de Munique. Afinal, clube alemão acertou a transferência do atacante Sadio Mané, do Liverpool, e o apresentou de forma oficial na manhã desta quarta-feira. Muito feliz com em seu novo clube, o senegalês de 30 anos afirmou que nunca teve dúvidas em acertar o negócio.
– Conversamos muito e senti muito interesse nesse grande clube desde o começo. Então, para mim não houve dúvida. É a hora certa para este desafio. Quero alcançar muitas coisas com o clube, a nível europeu também – disse o jogador ao ser apresentado.
Segundo diversos veículos de imprensa europeus, o Bayern vai pagar 32 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões) ao Liverpool pelo negócio, entretanto, o valor total da negociação pode chegar a 40 milhões de euros, uma vez que há variáveis de performance no contrato.
– Sadio Mané é uma estrela mundial, que destaca o apelo do Bayern e vai aumentar a atratividade da Bundesliga no geral. Os torcedores vão ao estádio para ver estes jogadores – disse o presidente do Bayern, Herbert Hainer.
Vale frisar que o Liverpool chegou a rejeitar uma proposta do Bayern, estipulada em 27 milhões de euros. Contudo, o clube alemão aumentou a proposta e fechou o negócio. De acordo com o jornal “Liverpool Echo”, o valor final da transferência vai compensar o que os Reds investiram para contratá-lo junto ao Southampton, em 2016.
Servus, Sadio #Mané 🔴⚪️#ServusMané ♦️ #MiaSanMia pic.twitter.com/IIQRE14EwX
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) June 22, 2022
Senegalês virou ídolo de classe mundial no Liverpool
Afinal, Mané ganhou diversos títulos com a camisa dos Reds, entre eles estão a Liga dos Campeões (2018/19), além da tão sonhada Premier League (2019/20). Entretanto, após a última temporada, que terminou com o com os vice na Liga dos Campeões e na Premier League, além da conquista dos títulos da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga, Mané manifestou o desejo de deixar o Liverpool.
O atacante senegalês estava na equipe de Anfield Road desde a temporada 2016/17. Ele disputou 269 jogos oficiais e marcou 120 gols pelos Reds.