• Com um gol de Coman, time alemão ganha por 1 a 0 na França
  • Bayern joga pelo empate em Munique para avançar às quartas
  • Mbappé entra no jogo e tem gols anulados; Pavard é expulso

O Bayern de Munique largou em vantagem no confronto com o Paris Saint-Germain ao ganhar por 1 a 0, nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No Parque dos Príncipes, o atacante Kingsley Coman marcou o gol da vitória, no começo do segundo tempo. Revelado na base do PSG, ele não comemorou. A partida na França rendeu poucos lances de perigo, mas o time alemão foi melhor na maior parte do tempo e parecia atuar em casa.

Portanto, o PSG ficou em fase difícil após perder pela terceira vez seguida (antes, havia sido derrotado por Mônaco, no Francês, e Olympique de Marselha. Agora, o time de Messi, Mbappé e Neymar terá que vencer por dois gols de diferença em Munique para avançar direto. Por sua vez, o Bayern vai para as quartas com um empate. A volta está marcada para o dia 8 de março, uma quarta-feira.

Primeiro tempo de poucas oportunidades

No primeiro tempo sem lances de emoção, o Bayern não sentiu a pressão fora de casa e teve desempenho superior. Inclusive, o o time comandado por Julian Nagelsmann controlou o jogo e fez o PSG se fechar na defesa, explorando os contra-ataques. No entanto, o Paris Saint-Germain não conseguiu finalizar na meta de Sommer. Por outro lado, Donnarumma precisou trabalhar para valer aos 42 minutos. No lance, Kimmich pegou a sobra após cruzamento e bateu da entrada da área para o goleiro do PSG fazer a defesa no canto direito.

Coman marca, e Mbappé tem gols anulados

O jogo melhorou no segundo tempo. Além disso, o Bayern saiu em vantagem com um gol de Coman, aos 7 minutos. Curiosamente, o atacante francês foi quem marcou o gol do título do time bávaro de 2019/20 justamente contra o PSG. Na jogada, ele recebeu o cruzamento de Davies e surgiu na área sozinho para pegar de primeira. Donnarumma, que fez boa defesas em tentativas de Choupo-Moting e Pavard, acabou aceitando o chute de Coman que foi no meio do gol: 1 a 0.

Mbappé, que havia entrado em campo aos 11 do segundo tempo, marcou aos 27 e aos 36. Contudo, os dois gols foram anulados, No primeiro lance, o francês foi lançado e bateu para Sommer defender. Na sobra, Neymar tentou duas vezes até chutar para em direção ao gol. Então, o camisa 7 pegou o rebote, mandou para a rede, mas estava em posição de impedimento.

No segundo, Neymar recebeu de Messi e acionou Nuno Mendes pela esquerda. O lateral cruzou para Mbappé completar para o gol. No entanto, o autor da assistência foi flagrado em impedimento pelo VAR. No fim, Pavard foi expulso ao levar o segundo amarelo após falta dura em Messi. O PSG tentou buscar o empate, mas amargou a derrota em casa no jogo de ida.