• Belgas jogam mal e por pouco não ficam pelo caminho
  • Empate levou a equipe aos quatro pontos no Grupo E
  • Bélgica vai encarar a França nas oitavas de final da Euro

Bélgica e Ucrânia ficaram no 0 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena Stuttgart em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa de 2024, disputada na Alemanha. Em um jogo com muitas opções de ataque, a Bélgica mais uma vez deixou a desejar no torneio. Como se não bastasse a derrota que teve para a Eslováquia na estreia, nesta quarta-feira o time comandado por De Bruyne e Lukaku fez muito pouco para conquistar a classificação.

Pelo lado ucraniano, muita perseverança e vontade de vencer, principalmente na segunda etapa. Entretanto, isso não foi o suficiente para seguir adiante na competição. Ou seja, a Ucrânia foi a única seleção do Grupo E a ficar pelo caminho. Isso porque, com quatro pontos, Bélgica, Eslováquia e Romênia avançaram às oitavas. Pelo critérios de desempate, Romênia ficou com a primeira colocação, seguida pela Bélgica e Eslováquia.

Na próxima fase, a Bélgica encara a França. Esta partida está marcada para a próxima segunda-feira, na Arena Düsseldorf. Vale lembrar que este jogo é uma reedição da semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois de eliminar o Brasil nas quartas, os belgas foram eliminados para os franceses, que seriam campeões em seguida. Os demais classificados do Grupo E ainda terão de esperar a rodada desta quarta para saber seus adversários.

Romênia empata e vira líder

Romênia e Eslováquia empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, em Frankfurt. O resultado levou as duas seleções para as oitavas de final no Grupo E, como adiantado acima. Os gols saíram no primeiro tempo. A Eslováquia fez o primeiro com Duda, aos 23 minutos de jogo. Logo depois, Ianis Hagi sofreu pênalti. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Marin cobrou e empatou o jogo para os romenos.

Os dois times buscaram a vitória. Não houve qualquer sinal de que os dois estavam fazendo o chamado “jogo de compadres”. Isso porque os jogadores tinham a ideia de que qualquer gol na outra partida poderia significar ida para casa de forma precoce. Contudo, com o fim do jogo entre Bélgica e Ucrânia, Eslováquia e Romênia puderam celebrar a classificação juntas dentro de campo.