• Brasileiro David Neres foi o grande destaque da partida
  • Clube português agora espera o sorteio da fase de grupos
  • Maccabi Haifa também passou para a próxima fase

O Benfica não tomou conhecimento do Dínamo de Kiev e venceu a equipe da Ucrânia, nesta terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e se classificou para a fase de grupos da Champions League. O time português passou pelos ucranianos por 3 a 0, no jogo de volta dos playoffs. O Benfica já havia vencido a primeira partida, em Kiev, por 2 a 0 e, portanto, só confirmou o favoritismo. Além disso, embolsou cerca de 38 milhões de euros pela classificação.

O grande destaque da partida foi o atacante brasileiro recém-contratado David Neres. O jogador foi autor de um dos gols e ainda deu a assistência para o zagueiro Otamendi marcar. Rafa Silva completou o marcador para os Encarnados. É importante dizer que todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

Embora com o placar já dilatado, o Benfica até que pressionou na segunda etapa e ainda levou bastante perigo, mas as finalizações deixaram a desejar. Esta vitória confirmou a boa fase do técnico alemão Roger Schmidt. Sua equipe venceu, nesta terça, a sua sexta partida seguida em jogos oficiais na temporada.

Agora o clube português aguarda o sorteio dos grupos da competição, que está marcado para a próxima quinta-feira, a partir das 13hs (horário de Brasília).

Maccabi Haifa surpreende e se classifica

Afinal, a equipe do Maccabi Haifa surpreendeu e também foi à fase de grupos do maior torneio de clubes do mundo. Os israelenses conseguiram garantir a sua vaga contra o Estrela Vermelha, da Sérvia, com um gol nos acréscimos. Então, depois de vencer a primeira partida por 3 a 2, o Maccabi Haifa estava perdendo por 2 a 1 até o último minuto. Foi quando o atacante Pavkov acabou marcando um gol contra, o da classificação do time de Israel. Na fase anterior, eles já haviam derrotado outra equipe favorita, que era a do Olympiacos, da Grécia.

Outra equipe que conseguiu a sua vaga foi o Vitkoria Plzen, da República Tcheca, que derrotou o Qarabag, do Azerbaijão, por 2 a 1. Kliment e Kopic marcaram para os tchecos, enquanto Ozobic descontou para a equipe visitante.