Antes de mais nada, vamos falar sobre os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões. No Stamford Bridge, o Real Madrid venceu o Chelsea por 3 a 1, com três gols de Karim Benzema. Depois de eliminar o PSG com um hat-trick, o atacante francês voltou a brilhar e comandou o time merengue no jogo de ida. Assim, o triunfo fora de casa deixou o Real em grande vantagem no confronto pela Champions League.

Diante da torcida, o Chelsea não conseguiu controlar o jogo em nenhum momento. Além disso, o time inglês teve muita dificuldade para superar a linha de cinco jogadores na defesa do Real Madrid. Assim, pouco ameaçou o goleiro Courtois. No primeiro tempo, Benzema foi o grande nome, com dois gols.

Então, a partida de volta será na próxima terça-feira, 12/04, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classifica para as semifinais da Liga dos Campeões. O Chelsea precisa vencer por dois gols para levar o jogo para a prorrogação. Triunfo dos Blues por três gols ou mais dá a vaga para os ingleses. Não há mais desempate por gols marcados fora de casa. 

https://www.instagram.com/p/CcBhJ_KN6yH/?utm_source=ig_web_copy_link

Benzema brilha com três gols, e goleiro Mendy falha

Assim, logo aos 20 minutos, Vini Jr tabelou com Benzema, invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça do francês. Ele mandou a bola no ângulo e superou Mendy. Três minutos depois, Modric cruzou na área e achou o francês livre. O camisa 9 mandou de cabeça no contrapé do goleiro do Chelsea para ampliar. 

Por sua vez, o Chelsea reagiu aos 39. Jorginho cruzou da entrada da área, e Havertz chegou antes de Carvajal para cabecear firme e diminuir o placar. Com menos de um minuto do segundo tempo, saiu o terceiro de Benzema. Mendy saiu da área, errou o passe para Rüdiger e deu a bola no pé do francês. Com o gol vazio, ele só teve o trabalho de completar.

Craque francês comemora “noite mágica” com o Real Madrid

De acordo com o “Globo Esporte”, o segundo hat-trick seguido de Benzema fez o francês entrar para um grupo seleto da Champions. Ele é apenas o quarto jogador na história da competição a fazer três gols em dois jogos seguidos. Antes dele, Cristiano Ronaldo, Messi e o brasileiro Luiz Adriano haviam conseguido o feito.

Após a vitória, Benzema festejou o que ele classificou como “noite mágica” do Real Madrid contra o Chelsea:

– São noites mágicas, como foi a do PSG. Hoje entramos para ganhar e o jogo se desenrolou muito bem. As coisas saíram bem e jogamos bem desde o primeiro minuto. Estamos bem, lutamos até ao fim e, quando o Real Madrid está assim, é bom para todos – declarou o craque francês em entrevista na zona mista.


Villarreal desbanca o Bayern e sai na frente nas quartas

Agora, vamos falar sobre a vitória do Villarreal sobre o Bayern de Munique. Com grande atuação, o time de Unai Emery venceu por 1 a 0, no La Ceramica, em jogo de ida das quartas de final da Champions League. 

Portanto, o gol do jogo saiu aos sete minutos da primeira etapa. Parejo tentou chute da direita, e a finalização virou passe para Danjuma, que mandou para o gol: 1 a 0.

https://www.instagram.com/p/CcBh9wZNEf4/?utm_source=ig_web_copy_link

Com o resultado, o time alemão perde a primeira na atual temporada da Liga dos Campeões. Além disso, depois de três anos, ou 30 jogos, deixa um jogo do torneio sem balançar as redes do adversário.

Portanto, vale lembrar que o jogo de volta em Munique vai ser na próxima terça-feira, dia 12, às 16h (de Brasília). Então, o Villarreal se classifica para a semifinal com um empate. 

Contudo, qualquer vitória por um gol de diferença do Bayern leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O gol fora de casa não é mais critério de desempate.

Confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final:

  • Benfica 1 x 3 Liverpool
  • Villarreal 1 x 0 Bayern de Munique
  • Chelsea 1 x 3 Real Madrid
  • Manchester City 1 x 0 Atlético de Madrid