Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Karim Benzema. Isso porque o craque do Real Madrid assumiu a artilharia da Liga dos Campeões. No jogo de ida pela semifinal da Champions, ele marcou dois gols (um com a bola rolando e outro de pênalti) na derrota do time espanhol para o Manchester City por 4 a 3, na Inglaterra.

Após decidir contra PSG e Chelsea, o francês voltou a brilhar e ajudou o Real a se manter vivo na disputa por uma lugar na final da competição. E mais: Benzema alcançou os 14 gols na atual edição e ultrapassou Lewandowski, que está eliminado e não tem como aumentar seu número. Com oito gols, Salah é o único jogador ainda vivo na Champions que tem partidas a disputar para tentar alcançá-lo.

De acordo com publicação do site “Globo Esporte”, se confirmar a artilharia, Benzema terminará uma edição da Champions League liderando a lista de goleadores pela primeira vez em sua carreira. Assim, ele chegou aos 85 em toda a história do torneio. Com mais um gol, o francês empata com Robert Lewandowski no Top-3 geral, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi.

Decisivo na Champions, Benzema não pensa em Bola de Ouro

Agora, o atacante do Real tem nove gols só no mata-mata da atual temporada. Foram três contra o PSG, quatro nos dois jogos contra o Chelsea, e dois diante do City. Com mais um, ele iguala o recorde de Cristiano Ronaldo de 2016/17, de mais gols nas partidas eliminatórias em uma única edição de Champions.

Além disso, se buscar mais, Benzema pode ir atrás de outro recorde na Champions: o de mais gols em uma temporada do torneio. Faltam três para alcançar os 17 de CR7 em 2013/14. O atacante tem 41 gols e 13 assistências em 41 partidas pelo Real Madrid em toda a temporada. No momento, é favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo.

– Francamente, estou pensando principalmente em ganhar a liga (Espanhol) e a Champions, não na Bola de Ouro. Estou pensando, sobretudo, nos troféus coletivos – afirmou Benzema, em entrevista à RMC Sport.

Com a vitória, o Manchester City se classifica para sua segunda final seguida de Champions se empatar a partida no Santiago Bernabéu, no próximo dia 4 de maio. Por sua vez, o Real Madrid precisa de uma vitória por dois gols. Um triunfo por um gol dos espanhóis leva a decisão para prorrogação e pênaltis.

Guardiola elogia atuação de Fernandinho, que comemora vitória

Após a vitória do City por 4 a 3, em casa, o técnico Pep Guardiola analisou o resultado e destacou a atuação de Fernandinho. Afinal, o volante brasileiro jogou improvisado na lateral direita contra o Real Madrid. O técnico elogiou seu capitão e disse que o drible que levou de Vinicius Jr não resume o desempenho do brasileiro na partida.

Vale lembrar que o treinador do City precisou lançar Fernandinho no jogo aos 35 minutos do primeiro tempo para cobrir um buraco na lateral direita. Ou seja, ele entrou na vaga do já improvisado Stones. Na entrevista coletiva após o jogo, Guardiola sequer mencionou o lance do golaço de Vini e foi só elogios ao seu experiente volante.

– Fernandinho jogou uma vez, acho que na primeira temporada, como lateral-direito. Não é fácil controlar Vinicius, que é um jogador incrível, mas ele fez de tudo. É por isso que Fernandinho é tão importante. Eu sabia que ele jogaria bem – afirmou.

Durante o jogo, Fernandinho teve dois desarmes, criou duas boas chances e deu a assistência para o gol de Foden, o terceiro do City. O jogador analisou o resultado e lamentou os três gols sofridos para o Real Madrid.

– Foi bom. Importante para nós conseguirmos o resultado, apesar de termos concedido três gols. Foi importante para nós vencermos este jogo porque eles são um ótimo time, tem ótimos jogadores. Acho que a vitória nos dá confiança para o jogo em Madri – avaliou o brasileiro.

Portanto, com 36 anos, Fernandinho vive seus últimos momentos com a camisa do Manchester City. Depois de nove anos, ele anunciou que vai deixar a equipe inglesa na próxima temporada e deve voltar ao Brasil. Seu destino deve ser o Athletico-PR.