• Atacante se lesionou na vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões
  • Ele saiu de campo contra o Celtic na etapa inicial e deu lugar a Hazard
  • Francês deve ficar fora do time por até quatro semanas ou três jogos

Notícia importante envolvendo o Real Madrid. Isso porque o clube divulgou, nesta quarta-feira, que o atacante Karim Benzema tem uma lesão na coxa direita. O francês se lesionou no primeiro tempo da vitória sobre o Celtic por 3 a 0, pela estreia no Grupo F da Liga dos Campeões 2022/23.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o clube merengue não estabeleceu prazo para a recuperação de Benzema. Contudo, veículos espanhóis e franceses disseram que o jogador deve voltar a jogar pelo Real Madrid só no início de outubro.

– Após os exames realizados no jogador Karim Benzema pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada nele uma lesão no músculo semitendíneo e sobrecarga no quadríceps. Ambos na coxa direita. Evolução pendente – informou o Real, por meio de comunicado oficial, em sua conta no Twitter.

Então, se as previsões da imprensa internacional se confirmarem, Benzema ficará fora de três jogos do Real Madrid. Primeiro pela LaLiga, contra o Mallorca, neste domingo, no Santiago Bernabéu. Depois, o time espanhol recebe o RB Leipzig, pela segunda rodada da Champions League, na outra quarta (14). Além disso, o craque francês vai perder o clássico com o Atlético de Madrid, fora de casa, no domingo (18).

Benzema deve voltar a jogar pelo Real Madrid só em outubro

Dessa forma, a volta do atacante deve ser contra o Osasuna, no dia 2 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. Além disso, Karim Benzema pode ser cortado da lista de convocados da seleção francesa para os jogos contra Áustria e Dinamarca, pela Liga das Nações. As partidas estão marcadas, respectivamente, para os dias 22 e 25 de setembro.

Portanto, Benzema saiu do gramado contra o Celtic sentindo dores na altura do joelho, ainda aos 29 da etapa inicial da partida. Entretanto, Eden Hazard entrou no seu lugar e jogou como um centroavante. Aliás, o belga fez o terceiro gol do Real Madrid e encerrou um jejum de oito meses sem marcar pela equipe espanhola.