- Time da segunda divisão inglesa prepara oferta de 20 milhões de euros
- Este seria o valor mais alto pago para um defensor que joga no Brasil
- Destaque do Tricolor também interessa a outros clubes da Inglaterra
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Leicester, da Inglaterra, tem interesse na contratação do zagueiro Beraldo, um dos destaques do São Paulo neste ano. Atualmente, o clube disputa a Championship, segunda divisão do país, e deve enviar proposta pelo atleta em janeiro.
Conforme noticiou o site ‘UOL Esporte’, o Leicester acenou com uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) por Beraldo. Contudo, o valor é apontado pela diretoria tricolor como o mínimo para abrir conversa para uma venda do atleta de 20 anos.
Vale ressaltar, então, que um representante do clube inglês foi à Vila Belmiro para acompanhar de perto o desempenho do zagueiro no duelo com o RB Bragantino. Além disso, pessoas do estafe de Beraldo foram para a Inglaterra recentemente e receberam contatos de outros times como Chelsea, Brentford, Brighton e Wolverhampton. No entanto, não há proposta oficial pelo jogador.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, o clube espera propostas por Beraldo na janela de transferências de janeiro. Sendo assim, uma oferta de 20 milhões de euros pode tornar o jogador no zagueiro mais caro vendido por um clube do Brasil.
O recorde pertence ao zagueiro Murillo, que deixou o Corinthians neste ano para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 13 milhões de euros (R$ 68 milhões na época da venda).
Um dos principais nomes do São Paulo na conquista da Copa do Brasil, Beraldo atuou em 47 jogos pelo time, marcando um gol. Ele terminou o ano como um dos grandes nomes da posição e tem contrato até 2028 com o Tricolor.