- Clube argentino anuncia acerto com centroavante de 36 anos
- Jogador chega para disputar as oitavas da Copa Libertadores
- Cavani assina contrato com o Boca até o fim do ano que vem
Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Boca Juniors confirmou, neste sábado, a contratação do centroavante Edinson Cavani. O uruguaio, então, virou o grande reforço da equipe argentina para as oitavas de final da Taça Libertadores. Ele assinou contrato até o término de 2024.
Vale lembrar, então, que o atacante de 36 anos ainda tinha vínculo com o Valencia até a metade do ano que vem. Contudo, Cavani pediu para sair do clube espanhol por ter perdido espaço no time titular. Inclusive, ele vinha negociando a rescisão de contrato.
No mata-mata da Libertadores, o Boca Juniors terá pela frente o Nacional, do Uruguai. Se avançar até as semifinais da competição, pode cruzar com um brasileiro: quem passar do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras.
Segundo informações do diário argentino ‘Olé’, dificilmente Cavani estrearia diante do Nacional na próxima quarta. Entretanto, ele pode participar do duelo de volta das oitavas, na outra semana. O Boca tentou contratar o uruguaio há um ano, mas na época o jogador decidiu permanecer na Europa e fechou com o Valencia.
Revelado pelo Danubio, Cavani atuou no clube uruguaio só por uma temporada como profissional. Depois, ele rumou ao Palermo em 2007, com 20 anos. No futebol italiano, o centroavante apareceu para o mundo após defender o Napoli. De lá, o uruguaio foi contratado pelo Paris Saint-Germain, onde ficou por sete temporadas e virou ídolo. Ele ainda jogou no Manchester United e, por último, no Valencia.