• Joia do Boca, atacante sofre grave lesão no joelho esquerdo
  • Jogador, de 21 anos, não entrará em campo mais neste ano
  • Rojo, expulso contra o Palmeiras, não enfrenta o Fluminense

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Boca Juniors, que terá mais um desfalque de peso para a final da Copa Libertadores contra o Fluminense. Isso porque o atacante Exequiel Zeballos, de 21 anos, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2024.

– Exequiel Zeballos: ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco externo do joelho direito. O jogador realizará reabilitação pré-operatória e, quando estiver apto, a cirurgia será agendada – informou o boletim do clube argentino, publicado nesta quarta-feira.

Além de Zeballos, outro jogador que está fora da final no dia 4 de novembro, no Maracanã, é Marcos Rojo. Afinal, o zagueiro foi expulso no segundo jogo da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Zeballos se lesionou na derrota do Boca para o Belgrano por 4 a 3, na última terça, pela Copa da Liga Argentina. O treinador Jorge Almirón, vale destacar, escalou um time quase reserva na partida. Por isso, o jovem atacante começou de titular.

Camisa 7 do time xeneize, Zeballos disputou cinco jogos nesta edição de Libertadores. Aliás, ele participou dos dois jogos contra o Palmeiras nas semifinais. Na temporada, aliás, ele esteve em campo em 21 partidas, marcando dois gols e dando quatro assistências para os companheiros.

Até a decisão contra o Fluminense, o Boca ainda disputará quatro jogos. Visita o Talleres, no dia 15, pelas quartas da Copa Argentina, recebe o Unión de Santa Fe (dia 20), joga fora de casa contra o Racing (24) e enfrenta na Bombonera o Estudiantes (28). Os três últimos jogos, então, serão pelo Campeonato Argentino.